Time Meninas de Jaraguá/Secel projeta novos talentos para o Internacional

Três jogadoras formadas pela equipe de futebol foram integradas às categorias de base do Sport Club Internacional, de Porto Alegre
O trabalho de base do time Meninas de Jaraguá/Secel segue rendendo frutos e projetando talentos para o cenário nacional. Três jogadoras formadas pela equipe de futebol foram integradas às categorias de base do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS). Maria Antônia Leal Eggert Neri, de 16 anos, Maria Eduarda Castagna Zanchetta, a Dudinha, de 15, e Clara Fendrich Ponce, de 12 anos, se apresentaram oficialmente ao clube gaúcho na terça-feira (3).
Natural de Jaraguá do Sul, a zagueira Maria Antônia iniciou no futebol ainda na infância e integrou o projeto por três temporadas, período em que conquistou títulos estaduais e foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. No Colorado, ela jogará no time Sub-17.
“A base no Meninas de Jaraguá foi fundamental. É um projeto com muito apoio da prefeitura e uma comissão técnica que não mede esforços para a evolução das atletas”, afirmou.
Também jaraguaense, Dudinha integrará a mesma categoria no Inter. A meia-atacante atuou no Meninas de Jaraguá/Secel por dois anos,
conquistou títulos estaduais e obteve resultados de destaque em competições regionais e nacionais.
“Foram dois anos muito importantes, com muitos aprendizados e crescimento como atleta e como pessoa”, disse.
Já Clara é natural de São Bento do Sul e chegou ao projeto em 2024, tendo a Copa SC Sub-15 como principal conquista em um ano e meio. No Inter, ela defenderá os elencos Sub-14 e Sub-15.
“Foi fundamental para minha evolução no futebol de campo. Aprendi muito, fiz amizades e tive a chance de disputar as principais competições de Santa Catarina”, destacou.
As convocações reforçam a força do Meninas de Jaraguá/Secel como referência na formação de atletas e consolidam o projeto como uma das principais vitrines do futebol feminino de base no Estado.
“Essas conquistas mostram que Jaraguá do Sul está no caminho certo ao investir em projetos estruturados e com profissionais muito qualificados. O Meninas de Jaraguá é um exemplo de como o apoio do poder público pode transformar sonhos em oportunidades reais para nossas atletas”, destacou o secretário de cultura, esporte e lazer, Gilberto Gesser.