Amizade conquista o título da Série Ouro do Varzeano 2025

Jogo foi eletrizante, com as equipes buscando o gol e criando boas chances, incluindo uma bola na trave, mas a decisão acabou indo para os penaltis
No duelo entre dois grandes campeões da história do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, a dramaticidade marcou a final da Série Ouro de 2025. Após empate sem gols no tempo normal, o Amizade se sagrou tetracampeão ao superar o Atlético Estrada Nova por 4 a 3 nos pênaltis, no sábado (15), no campo do Santo Antônio.
O início de jogo foi eletrizante, com as equipes buscando o gol e criando boas chances, incluindo uma bola na trave do Amizade. O equilíbrio permaneceu até o fim, mas as oportunidades não resultaram em bola na rede e a decisão foi para as penalidades.
Na marca da cal, o Amizade perdeu uma cobrança. Porém, o Atlético desperdiçou duas e definiu o quarto título do adversário – os outros foram em 2006, 2022 e 2023 -, que fechou a campanha de forma invicta ao somar seis vitórias e três empates.
Já o Rubro-Negro é o vice-campeão pelo segundo ano consecutivo e adia o sonho do octacampeonato. O time continua como maior detentor de taças (1993, 1994, 2000, 2002, 2005, 2007 e 2016) do torneio, mas igualado com a rival Kiferro, ambos com sete.
O Amizade ainda dominou as premiações individuais, tendo a defesa menos vazada sem nenhum gol sofrido, o atleta Luis Eduardo Strensk como destaque da competição, e Maycon Maba dividindo a artilharia com Cristian Braun, do Grêmio Garibaldi, com sete gols marcados.
“Quando começamos a caminhada, falamos que era para fazer diferente. Não foi o Rikelvy que não tomou gol, foi o Amizade. Atrás, na frente, todo mundo resolveu. Não me importaria de tomar 20, 30 gols, ser campeão era o objetivo maior. Todos estão de parabéns”, disse o goleiro Rikelvy, do Amizade.
Na disputa do terceiro lugar, o campeão de 2024, Estrella, levou a melhor sobre o Ser Vitória ao golear por 4 a 1.