Acesso a Informação
|Protocolo
|Ouvidoria
|Versão Antiga
Prefeitura Logo
    Acessar
    Serviços
    Notícias
    Ouvidoria
Prefeitura Logo

Acessibilidade

Prefeitura de Jaraguá do Sul Logo

Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
  1. Página Inicial

  2. Noticias
  3. Passeata pelo fim da violencia contra criancas e adolescentes
Social

Passeata pede o fim da violência contra crianças e adolescentes

2 de junho de 2025
00:00
Passeata pede o fim da violência contra crianças e adolescentes
Compartilhar:

Movimento em Jaraguá do Sul aconteceu no sábado (31), com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu no sábado (31), uma passeata alusiva ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O movimento iniciou com uma caminhada que partiu do Museu da Paz (próximo ao terminal Urbano de Passageiros), indo até a praça Ângelo Piazera. Durante o trajeto, os manifestantes carregaram faixas e chamaram a atenção da comunicada para a importância do enfrentamento a toda forma de violência infantil e juvenil.

O vice-prefeito João Pereira, reforçou a qualidade do trabalho que é desenvolvido em Jaraguá do Sul. “Temos uma rede de apoio com profissionais qualificados, pois entendemos que é necessário todo o suporte para combater a violência contra crianças e adolescentes. Uma sociedade saudável também precisa enfrentar essas questões polêmicas”, disse.

O representante dos adolescentes no CMDCA, Francisco Delmonego de Moura, ressaltou a preocupação com os jovens e avaliou como positiva a mobilização no fim de semana. “Sabidamente ainda enfrentamos muita violação de direitos e é fundamental que a população denuncie qualquer suspeita. Precisamos olhar com atenção, escutar com empatia e agir com coragem. Mesmo havendo toda uma rede de apoio, nós enquanto sociedade precisamos quebrar o silêncio, ficar atentos, pois proteger é dever de todos”, ponderou.

De acordo com o presidente do CMDCA, Felipe Mulhall, a forte adesão popular reforça a importância de iniciativas públicas que dão visibilidade a um tema muitas vezes silenciado. “O CMDCA já prepara a continuidade da campanha ao longo de todo o ano, com ações educativas e preventivas. Entre as novidades, destaca-se a criação de um mascote que, de forma lúdica, ajudará a conscientizar crianças e adolescentes sobre seus direitos, incentivando o diálogo e a busca por ajuda. Iniciativas como essa são fundamentais, pois muitas vítimas não sabem, não conseguem pedir ajuda ou sequer compreendem que, o que enfrentam não é normal. A mobilização é, portanto, um passo essencial para quebrar o silêncio, fortalecer redes de apoio e garantir a proteção integral da infância e adolescência”, explicou.

Na praça, além da manifestação das autoridades, houve apresentações da Cia de Danças Urbanas do programa Bolsa Cultural da Secel, exposição de material da oficina de moda da Escola SCAR de Criatividade e aula aberta de Grafite.

 

Últimas Notícias

Campeonato Varzeano fecha fase de grupos neste sábado

29 de ago. de 2025

Conselho Municipal de Saneamento realizou reunião nesta sexta-feira

29 de ago. de 2025

AJAB/Secel vence e segue invicto no Estadual de Basquete Adulto Masculino

29 de ago. de 2025

Número de multas no estacionamento rotativo reduz 98%

29 de ago. de 2025

Seis Unidades de Saúde mudaram número de telefone

29 de ago. de 2025

Categorias

Administração
Agricultura
Campanha
Capacitação
Combustíveis
Comunicado
Concurso
Conselhos
Cultura
Defesa Civil
Dengue
Desenvolvimento Econômico
Economia
Educação
Esportes
Eventos
Fazenda
Gabinete
Geral
Habitação
Inauguração
Infraestrutura
Institucional
Issem
Jourdan
Lazer
Meio Ambiente
Obras
Parceria
Patrimônio
Planejamento
Plano Diretor
Política
Procon
Reconstrução
Samae
Saneamento
Saúde
Schutzenfest
Segurança
Social
Trânsito
Transparência
Tributos
Turismo
Urbanismo