Operação contra pirataria em Jaraguá do Sul

Após denúncias, fiscais do Procon, com apoio policial, apreendem roupas e calçados de origem duvidosa na região central, na manhã desta quarta-feira (28)

Uma operação de combate à pirataria ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), em Jaraguá do Sul. A mobilização envolveu mais de 30 agentes e teve origem a partir de denúncias. A ação do Procon, contou com a parceria da Delegacia do Consumidor, do Centro de Combate à Pirataria (CECOP) e das polícias Civil e Militar.
Os fiscais vistoriaram duas lojas na região central e recolheram centenas de produtos de origem duvidosa, entre roupas e calçados. Representantes regionais de marcas famosas, participaram da mobilização. Os dois estabelecimentos foram fechados. Em um deles, imagens de câmeras de segurança mostraram pessoas retirando os produtos em sacos plásticos, na noite anterior à operação.
“Por isso havia pouca mercadoria nesse estabelecimento. Mas a operação foi um sucesso e conseguimos tirar de circulação uma grande quantidade de produtos pirateados. Graças às denúncias que recebemos e ao trabalho em parceria com os órgãos de segurança”, destacou o diretor do Procon, rodrigo Machado.
Os produtos apreendidos serão encaminhados para a Central de Combate à Pirataria do Estado. Denúncias podem ser feitas diretamente no Procon de Jaraguá do Sul, na Rua Leopoldo Malheiro, nº 15, no Centro, pelo telefone (47) 3409-0230 ou pelo aplicativo Jaraguá na Mão.