Jaraguá do Sul inicia seletivas para o JASTI 2026

Disputas de canastra, dominó e truco marcam o início da caminhada rumo ao JASTI 2026, que será em abril, em Joinville

Iniciam nesta terça-feira (27), a partir das 8h, no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, em Jaraguá do Sul, as competições seletivas para a fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI/2026). As equipes melhor classificadas na etapa municipal, se classificam para a fase microrregional, que ocorre em março. A partir de amanhã, os idosos com 60 anos ou mais, disputam as competições de canastra, masculino (24 duplas inscritas) e feminino (40 duplas inscritas).
Já na quarta-feira (28), as disputas são nas modalidades de dominó e truco, masculino e feminino. Nos próximos dias, serão divulgadas as datas da seletiva municipal de bocha, bolão, atletismo, beach tênis, vôlei adaptado, dança de salão, dança coreografada e demais modalidades que estarão em disputa nos JASTI/2026, de 17 a 21 de abril, em Joinville.
De acordo com o organizador da seletiva local, Christiano Goulart Machado, a delegação deste ano nos JASTI, será uma das maiores, podendo chegar a 130 atletas – em 2025 foram 109. “A participação de Jaraguá do Sul está cada vez mais representativa. Devemos ter um aumento de 10% a 15% no número de atletas nos Jogos Abertos da Terceira Idade.”
Para a coordenadora do Centro de Convivência, Janete Pedrotti, as disputas entre atletas 60+, são importantes na promoção da saúde, da socialização e espírito de equipe. “E a parceria entre as secretarias de Assistência Social e Habitação, e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, permite que os nossos idosos participem desses eventos”, destacou.