Alunos da rede municipal desenvolvem experimento sobre geometria e resistência

Entre cálculos, testes e risadas, estudantes do 7º ano da EMEB Francisco de Paula aprenderam se divertindo e mostraram que a matemática pode, sim, ser atrativa
Os alunos do 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Francisco de Paula literalmente colocaram a mão na massa para transformar a teoria em prática. Sob a orientação da professora de Matemática, Tais Welk Cidral de Siqueira, a turma vivenciou um experimento empolgante sobre geometria e resistência de estruturas e descobriram, na prática, que estruturas triangulares suportam mais carga do que as quadradas ou retangulares.
O desafio proposto era simples e cheio de emoção: quem conseguiria construir a ponte que suportasse maior carga sem quebrar. A competição foi acirrada, e a ponte vencedora surpreendeu a todos ao suportar impressionantes 200 quilos. Entre cálculos, testes e risadas, os alunos aprenderam se divertindo e mostraram que a matemática pode, sim, ser atrativa.