Categorias



Prefeitura intensificará a fiscalização de construções irregulares

20/12/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Urbanismo - Tags: urbanismo fiscalizacao construcoes irregulares

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, juntamente com a Fujama e a Polícia Militar intensificarão a fiscalização de construções irregulares e em áreas de riscos no período de férias. 

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, “a ação é necessária, visto que neste período, as pessoas aproveitam para construir de maneira irregular, justamente pela falta de fiscalização, e acontecem em áreas de riscos como morros e encostas, além de não terem alvará de construção. Atuaremos intensamente com os fiscais da Prefeitura e em parceria com a Fujama e com a Polícia Militar”, enfatizou. 

O secretário acrescenta “quem está planejando ou se organizando para construir nestas condições, será tempo perdido e um investimento desnecessário, pois a  fiscalização será realizada de forma rígida, efetuando embargos e posterior processo de demolição destas obras”. 

Ele recomenda ainda aos munícipes que perceberam movimentação neste sentido próximo às suas residências que informem a Polícia Militar, pelo número de emergência 190, que estes acionarão a fiscalização do Município para as devidas providências.

O secretário Eduardo Bertoldi esteve nesta semana no 14º Batalhão da Polícia Militar, onde solicitou apoio da PM para as fiscalizações neste período. 



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test