Categorias



XXIII Concurso de Declamação prossegue amanhã

01/01/2014 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: declamação poesia concurso literatura

Iniciou hoje e prossegue até amanhã (2), no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o XXIII Concurso de Declamação – 2014. O concurso, promovido pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC), tem 10 categorias previstas: uma para estudantes da educação infantil; sete para alunos do ensino fundamental; uma para o ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (Eja); e uma denominada “livre”, para a comunidade em geral. Na manhã de hoje foram selecionados os declamadores das categorias F3 e I.

Na F3, em primeira colocação, ficou a estudante Nataly Farias, da Emef Loteamento Amizade; na segunda, Gabriela Vitória Kleinschmidt Kopke, da Emef Atayde Machado; na terceira, Julia Alice Lermen, da Emef Antonio Estanslau Ayroso; em quarta, Cristian Gandolfo, do Colégio Bom Jesus; e, em quinta colocação, Giulia Alexia da Silva, da Emef Rodolfo Dornbusch. A categoria I também teve os premiados. Em primeiro lugar ficou Aysha Benavenutto dos Santos, do Cmei Cecília Karsten; em segundo, Julia Margarido, do Centro Educacional Dente de Leite; em terceiro, Luana de Fátima Chiquiti, do Cmei Alvina Schwedler; em quarto, Isadora Kolschelski, do Cmei Andrei Emmendoerfer; e, em quinto, Yohan Gattis dos Santos, do Sesc.

Entre os critérios de julgamento constam: impostação de voz; postura cênica; interpretação; fidelidade ao texto; e entrosamento da dupla. Os candidatos selecionados até a quinta colocação das categorias individual e dupla recebem troféus ou medalhas e uma obra literária. As instituições educacionais com candidatos selecionados também recebem troféu ou medalha.





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000