Categorias



Workshop do Ecossistema de Inovação atrai 60 participantes em dia de imersão produtiva

19/02/2020 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Desenvolvimento Econômico - Tags: workshop ecossistema inovacao participantes desenvolvimento economico

Texto de Sonia Pillon

A primeira etapa do Plano Operacional Ecossistema de Inovação de Jaraguá do Sul aconteceu na última sexta-feira (14), no primeiro dos três workshops previstos. Realizado no Centro de Inovação Jaraguá do Sul – Novale Hub, reuniu cerca de 60 participantes, entre representantes de academias, instituições, setores empresarial e governamental. O plano operacional é uma parceria entre a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

O segundo workshop está agendado para 27 de março, e o terceiro, em 22 de abril. A entrega final dos trabalhos pela sociedade organizada será em 13 de maio, que resultará no Plano Municipal de Inovação de Jaraguá do Sul.

O Planejamento do Ecossistema de Inovação de Jaraguá do Sul, reunindo as principais lideranças locais, é fundamental para fortalecer a competitividade das empresas já estabelecidas e para apoiar o surgimento de empresas inovadoras capazes de estruturar um futuro ainda melhor para Jaraguá do Sul.

Ações prioritárias em foco
“A articulação das lideranças para o Planejamento do Ecossistema de Inovação de Jaraguá do Sul é o principal fator que irá proporcionar o desenvolvimento de ações prioritárias ao ecossistema de inovação e para proporcionar mais crescimento à cidade em diferentes áreas”, declara a coordenadora executiva do Projeto Ecossistema de Inovação Jaraguá do Sul pela Fundação Certi, Maria Gorete Hoffmann.

Francisco Tavares, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, enalteceu os resultados obtidos no 1º Workshop, que teve palestras, formação de equipes de trabalho e apresentações de atividades individuais. “Foi muito legal, um dia muito produtivo para nosso ecossistema”, resume. Luiz Hufenüssler Leigue, que representou a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), também aprovou: “Muito bom esse primeiro encontro, com discussões boas e desapegadas, o que é mais importante. Vamos em frente!”.

O gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedein), Newton Gilberto Saloman, destaca a qualidade do grupo que atua no Plano Operacional Ecossistema de Inovação de Jaraguá do Sul. “O grupo de trabalho é seleto e vai contribuir muito para o êxito do Plano Municipal de Inovação”, atesta Saloman.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000