Categorias



Voleibol reconhecido com os prêmios Gustavo Kuerten e Brasil Olímpico

03/12/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: voleibol prêmio gustavo kuerten brasil olímpico

O voleibol de Jaraguá do Sul foi reconhecido ontem, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, com o 11º Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2019. Karina Patrícia de Souza foi eleita melhor técnica esportiva e a Associação Desportiva de Voleibol, melhor entidade esportiva do Estado de Santa Catarina. Os nomes estiveram disponíveis para votação aqui, até 21 de novembro.

A técnica Karina disse se sentir honrada com o prêmio, que coroa o trabalho desenvolvido na cidade. “Foi um ano espetacular com muitas conquistas inéditas para o município. Meus agradecimentos são para a Federação que me indicou, para a Secel, pelo apoio de sempre, para a Tatiana Altini, que não mede esforços para o crescimento do voleibol feminino, e a todos os que acreditam no meu trabalho”.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o prêmio é fruto do trabalho incansável dos profissionais técnicos, atletas, empresas parceiras, incentivo ao bolsa atleta e bolsa técnico, além da gestão da Secel, composta por equipe qualificada e com estruturas esportivas adequadas. “Agradeço a contribuição de todos que fazem com que Jaraguá do Sul seja referência também no esporte. Foi um ano de muito trabalho e conquistas, resultado do planejamento iniciado em 2017”, pondera.

Além da técnica e do projeto, de Jaraguá do Sul concorreram ao prêmio Abel Curtinove como técnico de atletismo; Karina Daniela Kanzler Ferreira, técnica de xadrez; e Associação Desportiva de Voleibol (ADV).

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279, de 16 de abril de 2008, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), para homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses com destaque ao longo do ano. Nas últimas 10 edições foram agraciados 52 atletas, 16 entidades esportivas, 16 técnicos, 16 equipes e 11 árbitros.

O procedimento de seleção envolve indicação das Federações Esportivas e entidades Paradesportivas. A Gerência de Políticas e Projetos Esportivos avalia as informações referentes às indicações e envia o resultado da homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED), responsável pela escolha de dois finalistas em cada categoria, de acordo com critérios técnicos. Os candidatos remanescentes são escolhidos por meio de votação on-line. Os cinco finalistas de cada categoria são selecionados da seguinte forma: os três mais votados pela Internet e os dois escolhidos pelo CED.

O campeão de cada categoria é eleito por uma comissão específica, a Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, instituída exclusivamente para tal fim, formada por nove membros das seguintes entidades: Fundação Catarinense de Esporte, Conselho Estadual de Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Conselho Regional de Educação Física, Associação dos Cronistas Esportivos, Instituto Guga Kuerten e Associação das Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina. A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

Prêmio Brasil Olímpico - Integrante da equipe 15-17 anos de voleibol de Jaraguá do Sul, a atleta Maria Luíza Elói deve receber, nos próximos dias, o prêmio Brasil Olímpico pela sua participação nos Jogos Escolares da Juventude. Somente quatro atletas são contemplados com a premiação, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A instituição presta homenagem aos melhores atletas de cada modalidade olímpica e também para alguns campeões dos Jogos Escolares.

Mais informações





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000