Categorias



Voleibol: Cinco atletas convocados para as Seleções Brasileiras de base

23/01/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento






O voleibol masculino de Jaraguá do Sul começa o ano com boas notícias. Cinco atletas da Associação Desportiva Voleibol – entidade que representa o 'Time Jaraguá' nas competições oficiais da modalidade – foram convocados para as Seleções Brasileiras de base, nas categorias infantil e infanto juvenil.

Os atletas tiveram seus desempenhos acompanhados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no ano passado. “Dentro do projeto que a CBV desenvolve na avaliação de jogadores, existem os técnicos de referencia, grupo que eu participo, e também o acompanhamento das competições nacionais”, informou Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac, técnico da equipe jaraguaense.

Para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil foram chamados o ponteiro Raphael Marcarini, o líbero Edrian Maciel Stiz e o levantador Hendreo Schwartz. “O Raphael e o Edrian foram indicações minhas. Já o Hendreo foi observado nos Jogos Escolares Brasileiros”, disse Kadylac.

Raphael treina com o grupo que se apresenta hoje, em Saquarema (RJ), enquanto Edrian e Hendreo se apresentam no dia 27. Em junho sai a convocação dos 20 atletas que defendem o Brasil no Campeonato Sul-americano. “Os três têm condições de brigar pelo espaço. Vai depender daquilo que conseguirem desenvolver nos dias de avaliação e no Campeonato Brasileiro de Seleções, em maio”, analisou Kadylac.

Já para a Seleção Brasileira Infantil foram convocados Andre Henrique Novakoski da Silva e Tiago Bodemberg, que foram observados durante a Taça Paraná. “Como são atletas novos, que estão em fase de formação na modalidade, eles ainda não têm uma posição especifica em quadra”, afirmou o treinador. A dupla se apresenta aos treinos no dia 3 de fevereiro.

“Acho mais complicado eles permanecerem, pois estão um ano abaixo da idade da categoria. Mas, já vão ser observados e terão essa experiência, que é valida para o processo de formação deles, de poder passar por um processo de avaliação e conhecer o Centro de Formação de Saquarema”, concluiu Kadylac.

[audio m4a="http://www.fmejaraguadosul.com.br/wp-content/uploads/2014/01/23JAN14-l-Voleibol-l-Luiz-Carlos-Rodrigues-da-Silva-©-FME.m4a"][/audio]






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000