Categorias



Voleibol: Atleta de Jaraguá do Sul segue na Seleção Brasileira Infanto

31/01/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento

23JAN14 l Voleibol l Raphael Marcarini © Henrique Porto (FME)

Após um período de treinamentos em Saquarema (RJ), o ponteiro Raphael Marcarini, da Associação Desportiva Voleibol (ADV), foi confirmado na segunda etapa de preparação da Seleção Brasileira infanto-juvenil para o Campeonato Sul-americano.

Ele se reapresenta aos treinos no dia 3 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, junto com outros dez atletas selecionados na avaliação e os catorze que já faziam parte da Seleção Brasileira. Em junho sai a convocação dos 20 atletas que irão defender o Brasil na competição, que acontece entre os dias 1º e 15 de setembro.

O técnico Percy Oncken elogiou os atletas e se mostrou empolgado com o que viu no período de avaliação. “Foi um período muito interessante, com jogadores de potencial e perfil internacional. Atletas altos e os que não são altos são saltadores, ou seja, meninos com perfil para jogar competições internacionais”, declarou o treinador.

Outro jaraguaense garantido no grupo é o técnico Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac, que atua como auxiliar de Oncken. Já o líbero Edrian Maciel Stiz e o levantador Hendreo Schwartz não tiveram a mesma sorte de Marcarini durante a avaliação e aguardam uma nova oportunidade de serem avaliados no futuro.

Na próxima semana, se apresentam para uma avaliação na Seleção Brasileira Infantil os atletas Andre Henrique Novakoski da Silva e Tiago Bodemberg, também da ADV, que foram observados durante a Taça Paraná em 2013.




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000