Categorias



Vendaval derruba árvores na Vila Lalau

04/06/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: temporal arvores queda

Uma delas chegou a bloquear linha férrea, mas já foi retirada pelas equipes da Defesa Civil

O súbito vendaval que atingiu parte dos bairros de Jaraguá do Sul na noite desta segunda-feira (3) derrubou pelo menos duas grandes árvores na Vila Lalau e causou o destelhamento de uma residência. No início da manhã as equipes da Diretoria de Proteção e Defesa Civil já havia removido uma das árvores, na Rua Bernardo Dornbusch, que ao cair bloqueou a linha férrea que passa nas imediações. A outra ocorrência do gênero aconteceu na Avenida Waldemar Grubba, próximo a empresa Rolamentos Brasil. Ali também a árvore já foi removida.

Ao todo, a Defesa Civil atendeu quatro quedas de árvores em menos de uma semana. Em recente levantamento da própria Defesa Civil este tipo de ocorr}encia lidera as estatísticas de atendimentos diários junto à comunidade, algo em torno de 36,73%. Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, o fato de Jaraguá do Sul ser uma cidade situada em área de serra, entre morros e mata, faz com que esse tipo de ocorrência seja mais comum. Já em relação ao vendaval, o diretor comentou que a previsão do tempo emitida pela sistema de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram para os próximos dias é de estabilidade climática o que reduz o risco de um novo temporal com ventos fortes neste período.





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000