Categorias



Variedade gastronômica encontrada na Schützenfest agrada visitantes

09/11/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Eventos - Tags: schutzenfest


Quem vem para a Schützenfest tem interesses bem claros: dançar, beber, comer, atira e, claro, se divertir. Neste ano a festa contempla opções variadas para quem quer aproveitar a gastronomia, sem fugir da tradição alemã. O amplo espaço no Pavilhão B para alimentação ajuda quem quer aproveitar a festa e experimentar as delícias servidas nos estandes.

A costureira Suelen Fiamoncini, de Jaraguá do Sul, decidiu experimentar um dos pratos mais clássicos da festa em sua primeira vinda à Schützenfest. “Como estou conhecendo tudo hoje, optei pela batata recheada. Está saborosa e vale a pena”, disse ela, que estava acompanhada de três amigos. O grupo achou a praça de alimentação organizada, assim como o restante da festa. “Com certeza vamos vir mais vezes”, afirmou Suelen. 

O casal de psicólogos Camila Niemeyer e Hugo Ferraz veio decidido a conhecer todas as opções, iniciando pelo espetinho. O cardápio do chamado “boteco alemão” também agradou aos dois, que tiveram boas impressões ao passar pelos estandes. Ferraz disse que todos os locais pelos quais eles passaram tinham boa aparência, com comida de qualidade. “É muito bom ver a preocupação da festa com a qualidade da comida e da gastronomia”, reforçou.

Uma das novidades da gastronomia deste ano é a pizza alemã, com uma massa leve e recheios com linguiça Blumenau e queijo fundido, por exemplo. A auxiliar contábil Andressa Schwarz e o analista de engenharia Eliton Cassol optaram pelo prato assim que chegaram à festa. “Ficamos na dúvida entre a pizza e o hambúrguer”, disse ele, “mas a variedade de sabores nos fez decidir”, acrescentou.

Bom para quem come, melhor para quem vende. O permissionário Rodrigo Gaydeczka, de Canoinhas, foi quem venceu a licitação e está vendendo as pizzas na festa. Ele ressalta que o público está bastante receptivo, mas que ainda está descobrindo o produto na Schützenfest. “Na próxima semana, devemos preparar amostras, para que os visitantes conheçam melhor o que estamos vendendo por aqui”, afirmou o empresário. 

Treinamento garantiu qualidade e variedade nos produtos

Neste ano, quem venceu as licitações e está vendendo comidas na festa passou por um treinamento especial, promovido pelo SENAC de Blumenau. A equipe liderada pelo chefe alemão Heiko Grabole. No dia 1º de novembro, os permissionários repassaram por todas as etapas do atendimento, desde a compra e preparação do produto até a venda ao cliente. 

Isso se reflete nas mais variadas opções, para os diversos públicos. Os pratos vegetarianos, por exemplo, estão no cardápio e estão agradando a quem participa da festa. “É muito importante ver que mesmo aqueles que tem restrição alimentar estão incluídos e podem participar da tradição alemã – inclusive na comida”, disse Karina Melchioretto.

O visitante que vier para a Schützenfest vai perceber que cada momento foi pensado para que os alimentos consumidos tragam bons momentos e boas lembranças. “Nós queremos, acima de tudo, auxiliar para que os visitantes tenham experiências formidáveis na festa”, afirma Grabole.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000