Categorias



Trabalhos de Jaraguá são destaques na Feira Nacional de Matemática

29/05/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: feira nacional matematica acre

Os quatro alunos de Jaraguá que participaram da 6ª Feira Nacional de Matemática, em Rio Branco (AC), de 23 a 25 de maio, trouxeram para a cidade os títulos de trabalhos-destaques, a melhor titulação prevista. Na feira, os trabalhos premiados receberam os títulos de menção honrosa (quando ainda há adequações a fazer) e de destaque (quando não há necessidade de adequações). Os trabalhos apresentados no Acre pelos jaraguaenses foram “A economia como princípio da riqueza”, dos alunos Luis Antonio Hippler e Rafael Lucas da Silva, do 4º ano (em 2017) da Escola Marcos Emílio Verbinnen, com orientação do professor Sadi Benito Lenzi; e "Desenvolvendo a lógica, brincando com os Blocos!", dos alunos Nicolas Henrique da Silva e Nathan Lucas Lima Ferreira, do Pré II (em 2017) da Escola Municipal Vitor Meirelles, com orientação da professora Michele Dias Velasquez Fontana.

Dos mais de cem trabalhos apresentados na feira, 43 foram de Santa Catarina. Cerca de 200 catarinenses envolvidos. Como a feira de matemática surgiu em Blumenau, por inciativa de profissionais da Furb, o estado já tem tradição na realização e desenvolvimento de projetos voltados à feira, resultando em aulas de matemática de forma contextualizada e atrativa para os alunos, explica a assessora de matemática da Secretaria de Educação, Roseli Aparecida Borges Fanhani. Ela relata que profissionais de educação do Acre solicitaram que a equipe troque mais experiências com o estado nortista, que está iniciando a caminhada no ensino da matemática de forma mais contextualizada e atrativa.

Tanto para os pequenos quanto para os maiores, foi a primeira vez que viajaram de avião. O tamanho da nave e o friozinho na barriga vão ficar pra sempre na memória, disseram eles. O atraso na volta pra Jaraguá, de dois dias, devido à greve dos caminhoneiros e falta de combustível no aeroporto, não foi empecilho para curtir todas as novidades. Mesmo Nathan e Nicolas, ainda bastante apegados à mãe, conseguiram superar a saudade, ao lado da prô Michele. A equipe chegou em Jaraguá às 3 horas da madrugada de segunda-feira (28).



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000