Categorias



Tiro jaraguaense disputa simultaneamente quatro competições

20/10/2010 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento

gustavo-tiro-web


A equipe de tiro olímpico do Clube de Atiradores Jaraguá/Fundação Municipal de Esportes esteve no final de semana participando da sexta edição da Copa Joinville. A cidade vizinha, Joinville, sediou este torneio que teve disputas simultâneas de quatro competições: 10º etapa do Circuito Nacional; XXXVII Campeonato SulBrasileiro; 7º Etapa Campeonato Catarinense e Classificatória para as seletivas nacionais de outubro.




Os atletas jaraguaenses Clésio Cunha, Gustavo Keunecke, Cláudio Thiesen e Samuel Lopes estiveram participando das provas de carabina deitado e carabina ar.


Pelo circuito nacional na prova de carabina deitado Samuel foi o campeão geral da etapa com 592 pontos e na carabina ar ficou com a terceira posição com 578 pontos. Gustavo Keunecke marcou 557 pontos e foi o vencedor na categoria C da prova de carabina ar.


Com o resultado na prova de carabina deitado Samuel garantiu vaga para representar Jaraguá do Sul na seletiva para o Campeonato das Américas 2010. A seletiva acontece nesta semana de 20 a 24 de outubro no Rio de Janeiro, e o Campeonato das Américas também terá a capital fluminense como sede de 18 a 28 de novembro próximos.


Pelo SulBrasileiro deste ano os atletas jaraguaenses também conquistaram medalhas: Samuel conquistou ouro no carabina deitado e bronze no carabina ar (categoria A). Clésio Cunha foi prata na carabina ar (categoria B) e Gustavo Keunecke ouro na mesma prova na categoria C. Por equipes Santa Catarina venceu o deitado e o ar com Samuel participando destas duas equipes.


Os resultados do Campeonato Estadual serão divulgados nas próximas semanas, visto que dependem de reunião da diretoria da Federação Catarinense que analisará recursos sobre cancelamentos de provas e simultaneidade de competições.






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000