Categorias



Terceiro e último dia de Festival conta com 42 exibições

26/06/2020 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: festival cinema fescine edição terceira película películas

Galeria de fotos 

 A programação do terceiro e último dia do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul poderá ser conferida aqui. Serão 28 as exibições com censura livre e outras 14 com censura a partir de 12 anos, com links fornecidos em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/falta-um-dia-para-o-festival-de-cinema. Neste caso, o acesso é válido somente para os horários estabelecidos. Há, ainda, entre os selecionados, cinco obras que não serão exibidas por possuírem contrato com distribuidoras que impedem a exibição em meios eletrônicos.

Instituto Fescine e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promotores do evento, disponibilizaram, ao todo, 100 produções com censura livre e outras 34 com censura a partir de 12 anos.

“Eu Sou o Super-Homem”, de Rodrigo Batista, conta história de Lucas, uma criança negra que se veste do herói para ir a uma festa em que o aniversariante, um menino branco, usa a mesma fantasia.

“Aperto”, de Alexandre Estevanato, com Milton Gonçalves conta a história de um homem de 80 anos que retorna para o sítio em que onde nasceu e passou a infância na tentativa de reavivar as memórias do passado. Quando criança, o personagem  guardava lembrancinhas em latas. O que de mais valioso se pode guardar na caixa das memórias?   

 PROGRAMAÇÃO COM CENSURA LIVRE -  27/06

8:00    
1 - Filme: Príncipe da Encantaria, de Izis Negreiros - AM – Animação Curta - 2018  
Classificação Livre 
Duração 11'

Sinopse: Às margens do Rio Negro a imaginação de Aninha cria asas enquanto Vó Esmeralda conta-lhe a estória de Benito, o boto cor-de-rosa.

8:11:30    
2 - Star Pigs, de Marco Túlio Rodrigues - GO – Animação – Curta - 2019 
Classificação: Livre 
Duração 2'49" 

Sinopse: Uma divertida versão futurista do lobo mau e os três porquinhos. 

8:14:49    
3 - Eu Estou Aqui, de Rodrigo Pereira – Com Vini Molina, Augusto Rodrigues e Andrezza Marques – SP – 2019 - Drama – Curta 
Classificação Livre
Duração 26'17" 

Sinopse: Felipe e Tiago são dois jovens apaixonados que estão prestes a se casar, quando Tiago os envolve em um acidente de carro que acaba alterando os planos dos dois e transformando a vida de Felipe para sempre.

 8:41:36    
4 - Linha Cruzada, de Gerson Lopes Palhares e Pedro L. Cetertich Nunes – Com Adriano Baguette, Fernanda Palhares, Gunter Kandler e Gustavo Izzo - SP – Comédia – Curta - 2019 
Classificação Livre 
Duração 11'42" 

Sinopse: Shirley pede ajuda a Mestre Ramirez para comunicar-se espiritualmente com o irmão falecido e descobrir onde ele escondeu o testamento da família. Um erro na compra dos ingredientes do "rito espiritual" bagunça a comunicação com o "além". Agora, Shirley precisa resolver logo isso.

8:53:47    
5 - E no rumo do meu sangue, de Gabriel Borges - PR – Documentário - Curta – 2019 
Classificação Livre 
Duração 4' 20"  

Sinopse: Aos negros brasileiros, regressar à África espiritualmente. Apropriação de imagens e sons de um cinema novo para a construção de um novo imaginário.

8:58:37    
6 – Nigredo, de Auber Silva – Com Clemente Viscaíno, Clarise Avancini - PR - Ficção – Curta - 2019
Classificação Livre
Duração 25'

Sinopse: Deixar de fazer o bem significa fazer o mal? Como enquadrar o sentimento decorrente de não ter ajudado alguém no vasto inventário ocidental de culpas e complexos? "Nigredo" - que significa escuro ou preto, em latim - advém dos primeiros estudos dos alquimistas, que acreditavam haver quatro estágios para a transformação das matérias.

Hora: 9:24:06    
7 – Doppio, de Vitoria Wiarczanka – Com Eduarda Fonseca, Andrei Siqueira - PA – Experimental Ficção – Curta - 2019 
Classificação Livre
Duração 5'

Sinopse: Um casal adolescente no mistério das penumbras e cores psicodélicas.

Hora: 8:29:39    
8 - Ana Castilho – Desigual, de Tomires Ribeiro - SP – Vídeoclipe – 2017 - Gênero musical: MPB
Classificação Livre
Duração 6'

Sinopse: Após uma desilusão amorosa, uma mulher anda sem destino pela cidade de São Paulo.

Hora 09:36:05
INSTITUCIONAL SECEL    
2'23"

9:38:28    
9 – Abre O Caminho: O Som De Exu, de Jacqueline Nascimento - SP – Documentário – Curta - 2019 
Classificação Livre 
Duração 23'

Sinopse: O documentário aborda o conhecimento e sentimento de autoridades religiosas e compositores brasileiros sobre Exu, a partir de canções compostas para o Orixá e Ancestral.

 10:01:58    
10 – Colmeia, de Karinna De Simone – Com Raquel Gama, Victor Flamini, Yuri Gabriel - SP – Ficção – Curta -  2018 
Classificação Livre 
Duração 19'

 Sinopse: Às vésperas de uma importante competição de robótica, três amigos se aventuram em uma noite escondidos na escola e tentando terminar seu robô a tempo. E lutando, ao mesmo tempo, contra suas ansiedades e possíveis derrotas.

10:21:13
11 – Plural, de Roberto Skora – PR – Videoclipe - 2020 - Gênero musical: clássica
Classificação Livre
Duração 4'

Sinopse: Fuga Brasileira para Noneto de Sopros

10:25:47    
12 - A Barca, de Nilton Resende – Com Ane Oliva, Wanderlândia Melo, Aline Marta, Yan Claudemir , Rogério Dyaz - AL – Ficção – Curta - 2019
Classificação Livre
Duração 19'

Sinopse: Naquela noite de Natal, uma mulher que deseja estar sozinha, embarca numa barca sem destino. Outra passageira, que carrega um bebê no colo, insiste em chamar sua atenção. E, de alguma forma, a mobiliza e desestabiliza.

10:45:19    
13 - Ei Mãe, de Gillian Villa - RJ /MG – Videoclipe – 2019 - Gênero musical: Rap
Classificação Livre
Duração 4'28" 

Sinopse: A luta de uma mãe vista pelo olhar de um filho que reconhece todo o esforço.

10:50:17    
14 – Ada, de Rafaela Uchoa – Com Mariana Borges, Evelin Buchegger, Meran Vargens, Denise Correia, Fernanda Silva - BA – Ficção – 2019 – Curta
Classificação Livre 
Duração 20'

Sinopse: Uma jornalista e hacker é convidada a fazer parte da organização “Ada” (grupo com cinco cyberativistas) que tentam derrubar os poderosos por meio de leilões de informação e grampos de áudios.

11:10:46    
15 – Juras, de Coletivo Offcine - MG – Ficção – Curta - 2018 
Classificação Livre 
Duração 10'

Sinopse: O filme conta a história das juras feitas durante toda a vida em busca de aplausos, que não são verdadeiramente objetivos das pessoas, interpretadas pelos alunos do projeto Offcine.

11:21:53
SECEL  INSTITUCIONAL
2' 23"

11:24:16    
16 - Comendo Cérebros, de Almir Correia - PR – Animação Curta 2020  
Classificação Livre
Duração 5'

Sinopse: Uma menina brinca na floresta de árvores de cérebros. Um fruto cai em seu colo e ela o leva para casa desencadeando uma grande transformação familiar.

11:29:46    
17 – Guarda-roupa (SHRINE), de Pedro Murad - Com Adriana Monteiro e Thiago Fonseca - RJ – 2019 - Drama/ficção – Curta
Classificação 12 anos
Duração 9'

Sinopse: Guarda-roupa fala sobre fraturas humanas, suas dores e segredos e, sobretudo, a invisibilidade do drama feminino. Um longo desabafo entre um casal ocorre em instantes múltiplos. As lembranças e a solidão vão instaurando novos campos temporais em um ambiente infectado de espectros corporais e de suas vozes.

11:39:05    
18 - Terror Noturno, de Evandro Scorsin – Com Gustavo Piaskoski, Marrara Mara, Martha Chapieski e Altamar Cezar - PR – Suspense – Curta – 2019 
Classificação 12 anos 
Duração 20'

Sinopse: Depois de uma festa bêbada em êxtase, um casal acorda sem nenhuma lembrança dos eventos da noite anterior. Quando encontram traços de um possível atropelamento no pára-choque do carro, passam a acreditar que podem ter cometido um assassinato.

12:00:40    
19 - Homem do Saco Parte 1 | A Investigação, de Bruno Rengel – Com Bruno Rengel, Bruno Dalmolin, Dayane Ros, Rafael Peronti, Douglas Matos, Ivan Greg, Igor Pergman - SC – Comédia – Curta 2020 
Classificação 12 anos 
Duração 7'22"

Sinopse:  O inquieto documentarista Félix Henrique reúne imagens de um caso muito estranho. Davi dos Santos Gentil está desaparecido há 11 anos. Seus amigos vão atrás de respostas e procuram quem possa tê-lo raptado.

12:08:40    
20 - Histórias Cruzadas, de Marc Dourdin - Com Bruno Freitas, Priscila Fukunaga, Reginaldo Boni, Maria Isabel,Tércio Genzini - SP – Documentário – Longa Metragem-  2018 
Classificação 12 anos 
Duração 77`

Sinopse: Maria Isabel, adolescente do Acre, está em São Paulo aguardando um transplante de fígado. Tércio, cirurgião, expande as técnicas do transplante para estados do norte do país. Bruno, professor de educação física, descobriu uma doença renal crônica, e precisa de um transplante de rim. Priscila, enfermeira-chefe do serviço, procura sempre potenciais doadores em unidades de terapia intensiva. Essas vidas se entrecruzam pelo fio da esperança.

13:25:50    
21 – Êles, de Roberto Burd – Com João Prates, Teca Pereira, Álvaro Rosacosta - RS- Ficção – Curta - 2019 
Classificação 12 anos 
Duração 14` 

Sinopse: Gabriel veraneia na casa de praia com os pais que trabalham na cidade. Dona Ida, empregada de anos, reserva-lhe uma surpresa após uma noite de festança.

13:40:40    
22 - E o resto é silêncio, de Alexis Müller - Com Walter Breda, Michel Waisman - SP – Ficção – Curta - 2019 
Classificação 12 anos 
Duração 15`

Sinopse: Paulo é um ator consagrado que vive um período de declínio. Após o jovem ator Leo aparecer, sua vida parece ganhar um novo ar. Porém, essa relação fará com que Paulo entre numa espiral de medos e desconfianças que o levarão ao seu último grande ato e à sua saída de cena.

13:56:00    
23 - Eu Sou O Super-Homem, de Rodrigo Batista - Com Enzo Gabriel, Enzo Barone, Aysha Nascimento, Liria Varne, Pedro Lemos, João Conte – SP – Ficção – Curta -  2018 
Classificação 12 anos 
Duração 20`

Sinopse: Lucas, uma criança negra, vai a uma festa de aniversário vestido de Superman. Eric, branco, o aniversariante, teve a mesma ideia. Agora os dois garotos vão fazer de tudo para provar quem é o verdadeiro Homem de Aço.

 14:16:02
SECEL INSTITUCIONAL
2`23"

14:18:25    
24 – Grisalhos, de Raniere Aciole – Com Celso Rabetti, Marcos di Paula, Ana Feitosa - SP – Ficção – Curta - 2019 
Classificação 12 anos 
Duração 15' 

Sinopse: Ricardo é um idoso viúvo que enfrenta os desafios de uma vida solitária, como todos da sua idade. Sua vida toma um rumo diferente quando, em uma viagem de idosos, conhece Augusto, por quem começa a se apaixonar e passa a ficar entre viver essa paixão ou permanecer no armário.

 14:34:25    
25 – Corpos Vermelhos, de Lucas Sampaio – Com Daniel Borges, Caio Neres, Cesar Sampaio, Matheus Carvalho, Leticia Antunes, William Moraes – SP – Ficção – Curta - 2019 
Classificação 12 anos 
Duração 20'

Sinopse: Apresenta a história de Marcos Vinícius em quatro estágios de sua vida, que vão da infância à vida adulta. E nela, relata todas as dificuldades que enfrenta por ser negro e morar na periferia.

 14:55:35    
26 - Olho Morto, de Julio Quinan – Com Roberto G. Marquez, Alexandro Ramos, Dedé Aires, Leide Martins, Arthur Romano - GO – Ficção – Curta -  2019 
Classificação 12 anos 
Duração 15'

Sinopse: Um HQ deu origem ao Olho Morto. Narra a história de um homem atormentado pelo seu passado que busca redenção e justiça com as próprias mãos.

15:12:20    
27 - Revés de um Parto, de Ricardo Camargo – Com Merlin Kern, Miguel S., Ramos Machado, Andre Polez - SP – Ficção – Curta - 2018 
Classificação 12 anos
Duração 20' 

 Sinopse: Um suicídio é visto pelos olhos de quem mais ama. As lembranças de uma mãe que escorrem num curto tempo antes de um momento tão derradeiro. Ultrapassar uma porta como essa nunca foi tão difícil.

15:32:50
SECEL  INSTITUCIONAL
2'23"

15:35:13    
28 - Aperto, de Alexandre Estevanato – Com Milton Gonçalves, Ícaro Negroni e Cauê Jesus - SP – Drama – Curta -  2019 
Classificação Livre 
Duração 15'

Sinopse: "Aperto" conta a história de um homem de 80 anos que retorna para o sítio onde nasceu e viveu durante a infância na tentativa de reavivar as memórias do passado. Quando criança, o personagem passou a guardar lembrancinhas que ganhava dos pais e familiares e colocar tudo em uma lata. O que de mais valioso você guarda na sua caixa das memórias?   

PROGRAMAÇÃO COM CENSURA A PARTIR DE 12 ANOS (os links fornecidos terão acesso válido somente para os horários estabelecidos)
Comédia


Hora: 10:00
1 - Santo Casamenteiro, de Izis Negreiros e Ivan Perin – Com Rosa Malagueta, Francisco Mendes, Nivaldo Motta e Arthur C. Gomes  - AM – Comédia – 2018 – 14 anos – 25´- Curta

Sinopse: Adaptada da peça teatral “Santo Casamenteiro”, do ator e dramaturgo Gomes de Lima, o filme satiriza o universo das relações amorosas. Tudo se complica quando as mulheres solteiras decidem pedir ao Santo um marido. 

 Link: https://vimeo.com/282888042  

 Hora: 10:40
2 - Sandler's Mind, de João Quadros Ramos – Com Marcelo Campos, Christiano Torreão - RS – Comédia – 2019 – 14 anos – 7´-  Curta
Sinopse: Dois malucos amigos vão ao cinema e um deles revela ter desvendado o segredo por trás de todos os filmes do ator americano Adam Sandler.

 Link: https://youtu.be/KLSowd56QUo

 Hora: 11:00
3- Ádvena, de Thais Andrade – Com Andreia Paiva, Diana Klautau, Ludmila Lopez - SP – Comédia – 2019 – 14 anos – 10´45´´ -  Curta
Sinopse: Uma garota, de repente, se depara com pessoas desconhecidas.  

Link: https://vimeo.com/381184793

 Hora: 11:20
4 - Valor$, de Rodrigo PS Fonseca – Com João Medeiros, Roberto Medeiros, Catia Pessanha  – MT – Comédia - 2019 – 16 anos – 4´50´´ -  Curta
Sinopse: Um rapaz acorda numa situação inusitada e tenta entender o que realmente aconteceu. 

Link: https://youtu.be/H0r1f5tvB8M

 Hora: 11:40
5 - O Embrolho, de Roobertchay Rocha – Com Tonico Pereira , Daya Laryssa, Ed. Oliveira, Nathalia Limaverde - GO –  Comédia - 2019 – 16 anos -  15´- Curta

Sinopse: Miranda é um homem de valores morais tradicionais e,  fielmente casado com Odete. Porém, um dia a sua fidelidade é posta à prova, quando o paraguaio Gerson, malandro conhecido da sua cidade, oferece a ele uma pílula que vai potencializar  sua virilidade. Miranda fica na dúvida se aceita ou não essa parada infiel.

 Link: http://vimeo.com/315638839

 Hora: 13:30
6 - Receita de Amor, de Ebner Gonçalves – Com Flávio Galvão, Claudiane Carvalho, Fernanda Arruda, Fabíola Bernardes - SC – Comédia – 2019 – 16 anos – 27´-  Curta

Sinopse:  Ângela, uma mulher separada, com uma filha adolescente, passa por dificuldades financeira. Um dia, assistindo a um programa de TV, se vê encorajada em realizar um vídeo caseiro para participar de um concurso. O vídeo, sem ela saber, acaba sendo transmitido ao vivo pela internet e ela vira celebridade. Sua vida vira pelo avesso.

 Link: https://youtu.be/m8c-shb2WTM

 Hora: 13:45 
7 – Fim, de Ana Dinniz  - Com Fabíola Moraes, Ana Marinho, Luiza Costa - PA – Comédia – 2019 – 16 anos – 15 ´- Curta
Sinopse: Uma comédia sobre a vida louca após a morte onde o biologismo virou purpurina!

Link:  https://vimeo.com/310156117

Ficção
Hora: 14:15


8 - Um Conto De Réis, de Danilo Kamenach – Com Karilla Braga, Luíza Bragança, Ana Solis, Leopoldo Rodrigues  - GO – Ficção – 2019 – 12 anos – 20´ - Curta

Sinopse: Uma família de pequenos agricultores que vive isolada também está à mercê de poderosos grileiros de terras. O tempo histórico é o do século 19 — um tempo de batalhas cruentas, embora ainda existam incautos que acreditam que a história do Brasil é pacífica.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=lY2MD8TaI2Q&t=343s

Hora: 14:45
9- Conexões, de Rafael Jardim – Com Ariane Hime, Gillian Villa, Allan di Moura, Samia  Abreu, Edu Coutinho, Samuel Melo - RJ – Ficção – 2019 – 12 anos – 10´- Curta

Sinopse: Vários personagens abrem a sinceridade dos seus sentimentos, tentando superar os desafios e medos ocultos, impostos naturalmente pelos relacionamentos de cada um.

Link: https://vimeo.com/358524507

Hora: 15:10
10 - Quer Apostar?, de Euler Luz – Com Bruno Bennec, Rayane Mattei, Thais de Jesus - MG – Ficção – 2019 – 14 anos – 19´ -  Curta

Sinopse: Boné de Bico, apostador inveterado, gosta de arriscar tudo para tentar a sorte em qualquer disputa. Um dia, acusado de virar a Mula Sem-Cabeça, ele entra em uma fase de azar e passa a perder todas as apostas. Sua vida vira pelo avesso quando faz um pacto maligno com uma entidade espiritual.

 Link: https://youtu.be/X8cCOjUyOfE

 Hora: 15:45
11- Dragnostra, de  P. V. Vidotti – Com Francesco Vidotto, Susan Spoils, Ariana Minogu, Ygor Santos, Cecília Vidotto, Mariel Mattos - MT – Ficção – 2019 – 16 anos – 13 ´- Curta

Sinopse: Um roubo atípico a banco protagonizado por uma família de drag queens.

Link:  https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=xOWi7Om54iQ#menu
 
Hora: 16:10

12- Sintonia, de Silvia Godinho – Com Roberta Araújo, Ítalo Laureano, Samira Ávila – MG – Ficção - 2019 – 16 anos – 17´- Curta

Sinopse: Em um relacionamento amoroso com Roberto, Ana parece andar nas nuvens. A química entre eles parece perfeita, mas as aparências desmoronam quando Roberto a deixa no meio das noites. Perturbada e sem entender o porquê, Ana se lembra do início do relacionamento dos dois.

 Link: https://vimeo.com/334765513 

  Hora: 16:45
13- Modelo Morto, Modelo Vivo, de Iuri Bermudes / Leona Jhovs  – Com Leona Jhovs, Rodrigo Sanches, Cris Lozano, Renata Weinberger - SP – Ficção – 2019 – 16 anos – 25´- Curta

Sinopse: Manuela, uma mulher trans, ao frequentar uma oficina de desenho de modelo vivo, desperta para sua própria beleza e potência.

Link: https://vimeo.com/431058442

Hora: 17:30
14 – Ensaio, de Diego Lajst – Com Giovanna Clara, Lola Portela, Misa Junior, Rafael Custódio, Kelita Carvalho, Diego Pallardó - SP – Ficção – 2019 – 16 anos – 20´- Curta

Sinopse: Os pontos de vista de variados personagens em ensaios teatrais. 

Link: https://vimeo.com/381184793


Filmes excluídos, porém indicados a premiações
Obs: Os filmes a seguir não serão exibidos por causas contratuais de distribuição, porém, mesmo assim, foram indicados a premiações já determinados com antecedência pelo júri, quando o festival tinha, ainda, caráter presencial.

1- New Life S.A., de André  Carvalheira – Com Renan Rovida, Wellington Abreu, Murilo Grossi - DF – Ficção – 2019 – 14 anos – 79´- Longa

Sinopse: Augusto é um arquiteto bem-sucedido no comando da construção de um novo condomínio de luxo em Brasília. Seu sogro, o diretor financeiro da empreitada, garante a ele todas as vantagens. Porém, vai descobrindo que o empreendimento é construído graças à compra de políticos e juízes. Então, Augusto entra em crise.

 2 – Pureza, de Renato Barbieri – Com Dira Paes, Flavio Bauraqui, Matheus Abreu, Mariana Nunes  - DF – Ficção – 2019 – 14 anos – 1h40´ - Longa

Sinopse: Pureza é uma mãe em busca de seu filho desaparecido na Amazônia. Quando ela arruma um emprego em uma fazenda, acaba testemunhando o tratamento brutal de trabalhadores rurais escravizados. Agora, além de encontrar o filho, ela precisa escapar de lá e informar as autoridades sobre aquelas atrocidades.

 3- Aos Pedaços, de Ruy Guerra – Com Emilio de Mello, Simone Spoladore, Christiana Ubach, Julio Adrião - RJ – Experimental Ficção – 2019 – 14 anos – 92’ -  Longa 

Sinopse: Eurico Cruz amanhece irritado. Sabe que algo está por acontecer. Ele vive de viagem entre casas idênticas, uma no deserto e outra numa praia tropical. Em cada casa, vive uma de suas esposas, Ana e Anna. Nesse labirinto de espaços iguais, recebe a perturbadora visita de Eleno e uma ameaça de morte.

4 -Uma Carta Para Ferdinand, de Anderson Dresch e Fabio Cabral – Com - SC – 2018 – Livre – 90´-  Longa

Sinopse: O francês Frederico Bruestlein (1835 a 1913) é o homem de confiança do Príncipe de Joinville François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca. Bruestlein voltar aos dias atuais de Joinville e faz um relato das condições sociais da cidade e da população

 5 - Soldados De Borracha, de Wolney  Oliveira - RJ – Documentário – 2019 – Livre – 82´- Longa

Sinopse: É a história do grupo de seringueiros conhecido como Soldados da Borracha. Durante a Segunda Guerra Mundial foram para a região amazônica trabalhar com soldados Aliados na extração de látex para a indústria armamentista norte-americana. Dos quase 60 mil nordestinos, metade deles morreu lá, e a outra metade luta até hoje por reconhecimento e pela promessa de receber a mesma aposentadoria que os militares.

 6-  A mão do morto, de Márcio Venturi – Com Márcio Venturi, Natálie Opekarová e Bob Boudreaux - RJ- Drama – 2019 – 14 anos – 25´ - Curta

Sinopse: Bob é um jogador que luta entre o vício e a família. Trilhando um caminho que passa por Kafka, um agiota judeu e ratos viciados em morfina, ele busca uma epifania que possa salvá-lo dessa loucura toda.

 7 - Rito Do Amor Selvagem, de Lucila Meirelles - SP - Experimental/Documentário – 2019/20 – 16 anos – 42´- Meia

Sinopse: Apresenta recordações que ficaram na cabeça das pessoas sobre o espetáculo “Rito do amor selvagem”, de José Agrippino de Paula, que aconteceu em 1969, no Teatro São Pedro em São Paulo. Um dos primeiros eventos performáticos e multimídia do Brasil.






 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000