Temporal causa quedas de árvores de bairros de Jaraguá do Sul

26/04/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: temporal arvores

Equipes da Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul estão nas ruas desde o início desta quarta-feira (26) para apurar as ocorrências relacionadas ao temporal ocorrido nesta madrugada. Um levantamento prévio indica que a maior parte dos casos está relacionado à queda de árvores até porque as chuvas vieram acompanhadas de um forte vendaval.

Segundo o diretor municipal de Defesa Civil, Hideraldo Colle, na Rodovia SC 110 , no trecho da Serra de Pomerode foram registradas quatro quedas de árvores que chegaram a obstruir a via, mas já foram retiradas.

Outras três árvores também foram derrubadas pelo vento no terreno onde está localizado o Centro Municipal de Educação Infantil, Guilherme Tribes, no bairro São Luis. Não houve danos ao imóvel, mas houve necessidade da intervenção dos bombeiros para retirar as árvores e desobstruir o acesso à escola. Também houve registro de mais duas ocorrências nos bairros Chico de Paulo e Garibaldi, além da queda de um galho, já removido, na Marechal Deodoro, no Centro.

De acordo com o serviço 199 da Defesa Civil, ocorreu ainda o comunicado de um destelhamento em residência no bairro de Nereu Ramos.