Categorias



Tarde da Melhor Idade reúne cerca de 1,5 mil participantes

14/11/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Geral - Tags: tarde melhor idade participantes fritz frida concurso schutzenfest

Casal Conrad e Regina Millmitz venceu o 2º Concurso de Fritz e Frida

Abrindo a programação desta quarta-feira (14) da 30ª Schützenfest, a Tarde da Melhor Idade reuniu cerca de atraiu cerca de 1,5 mil visitantes, segundo cálculo da coordenadora de Terceira Idade da CCO da festa, Hildegard Boshammer, destacando a presença de caravanas de Blumenau, Navegantes, Barra Velha, Timbó e Indaial de cidades da microrregião e grupos de Jaraguá do Sul. Além do baile, que aconteceu das 13 às 17 horas sob o comando do Grupo Musical Recordando o Passado, também houve o 2º Concursos de Fritz e Frida, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O casal Conrad e Regina Millmitz (68 e 64 anos), do Grupo Três Rosas, foi o vencedor do 2º Concurso de Fritz e Frida, que teve outros seis inscritos: João Dário e Maria Miranda Rodrigues; Ari Alves e Odete Alves Vieira; Guido e Renilda Grutzmacher; Antônio José de Oliveira e Renate Hansen; Gelasio e Adelina Campestrini; Tony Minnemann e Marina Maier – que chegou a ser anunciado como vencedor, mas foi desclassificado por questão de regimento interno. Trajes típicos, dança e simpatia foram os critérios analisados pelo júri.

HOMENAGENS – Os organizadores homenagearam o casal vencedor do 1º Concurso de Fritz e Frida, Kurt e Elzira Hass, e os dos dois visitantes mais idosos presentes na festa: Antônio Schmitt (tocador de bandoneon e integrante do Grupo Zélia Haffermann), que também foi destaque na edição de 2017 e que completará 101 anos nessa sexta-feira (16); e Vigando Pscheidt, de 97 anos, do Grupo Afonso Piazera, onde gosta de participar das atividades de dança. O evento contou com a participação de da secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Antonio Marcos da Silva, o presidente da CCO da 30ª Schützenfest, Alcides Pavanello, e da chefe de Gabinete, Emanuela Christian Wolff – representando o prefeito Antídio Lunelli.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000