Categorias



Tarde Cultural proporciona encontro de gerações

09/10/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: tarde cultural encontro geracoes centro convivencia

Um encontro de gerações reuniu cerca de 300 participantes na Tarde Cultural realizada na última segunda-feira (7), no Centro de Convivência. O evento envolveu dez apresentações artísticas, entre música, dança, teatro e declamações, proporcionadas por estudantes de escolas das redes municipal e estadual, integrantes de entidades como Sesc, Apae e grupo folclórico, e alunos de oficinas do Centro de Convivência.

O Boi de Mamão, da Emeb Ribeirão Molha, danças de cadeirantes da Apae, do grupo Sênior do Sesc e do Grupo Folclórico Neue Heimat, além de declamação de poesia e número dos alunos da Oficina de Dança Coreografada do Centro de Convivência estavam entre as atrações do evento. De acordo com a chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, a Tarde Cultural proporcionou uma oportunidade de troca de vivências intergeracionais. “As práticas intergeracionais têm sido a melhor maneira para que as pessoas sem vínculo familiar tenham a possibilidade de intercâmbios que fortaleçam as imagens parentais de avôs, avós, netas e netos, por exemplo”, acrescenta.

O evento, que também complementou a programação comemorativa às duas décadas do Centro de Convivência – viabilizada pelo Fundo Municipal do Idosos –, contou com a participação do vice-prefeito Udo Wagner, da secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Salete Bornhausen Junior.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000