Sete postos de saúde mantêm atendimento nas férias coletivas

14/12/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Saúde - Tags: saude postos de saude horario atendimento plantoes

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul manterá atendimento em sete postos de saúde durante o período de recesso de fim do ano de 2018 (24/12/18 a 01/01/19) e férias coletivas de 2019 (02/01 a 21/01). A gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Sílvia Regina Bonatto Curty, explica que foram escolhidas unidades básicas de saúde localizadas em pontos estratégicos, com o objetivo de abranger o maior número de bairros possível.

Das sete unidades, a única que atenderá apenas a sua região é a Unidade Básica de Saúde Mathilde Sebold Blunk, do bairro Estrada Nova. Os moradores do bairro Santo Antônio e de Nereu Ramos devem procurar atendimento na UBS Padre Antônio Echelmeyer, localizada Rua André Voltolini, 915, no bairro Nereu Ramos. Já a UBS Wolfgang Weege, da Barra do Rio Cerro, antederá moradores da Barra do Rio Cerro, Jaraguá 99, Rio Cerro II, Jaraguá 84, Rio da Luz e Santo Estêvão. Para moradores do Rau, Três Rios do Norte, Santa Luzia e Tifa Schubert, o atendimento será no posto de saúde do Rau, localizado na Rua Prefeito José Bauer, 557. Moradores da Vila Lalau, João Pessoa, Vieira e Amizade, terão como referência de atendimento a Unidade Básica de Saúde Dr. Álvaro Batalha, localizada na Rua Dona Matilde, 375, na Vila Lalau.

Moradores da Vila Lenzi, Águas Claras, Vila Nova, Ilha da Figueira e Boa Vista, devem procurar o posto de saúde Dr. Erich Kauffmann, localizado na Rua Onélia Horst, 208, na Vila Lenzi. Já a UBS do Caic, no bairro São Luís, será referência para moradores daquele bairro, assim como para os que residem no Chico de Paulo, Tifa Martins e Rio Molha.

A gerente de Atenção Básica lembra que o usuário deve fazer contato prévio com a unidade de saúde por telefone para verificar a disponibilidade dos serviços, buscando evitar desencontros. Preferencialmente, procurar a unidade no horário de abertura da mesma, para garantir o atendimento no dia, pois neste período não serão agendadas consultas. O atendimento será feito por livre demanda.

O esquema de plantão da Secretaria Municipal de Saúde contempla ainda atendimento para pacientes previamente agendados na UBS da Reinoldo Rau, para renovações de receitas do Estado, renovação de receitas de controlados e avaliações de manipulação de alimentos.

Novos horários
Outra informação importante é quanto ao novo horário de atendimento das unidades básicas de saúde de Jaraguá do Sul, a partir do dia 2 de janeiro de 2019. Conforme anúncio feito pelo secretário municipal de Saúde, Dalton Fischer, na quinta-feira (13). Todos os postos de saúde terão atendimento aos munícipes das 7 horas às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Pronto Atendimento
Os dois PAMAS  manterão horário especial.
O PAMA 1 (Pronto Atendimento Médico e Ambulatorial Aroldo Schultz), localizado na Rua Jorge Czerniewicz, atenderá no horário das 7 às 16 horas, nos dias 26 a 28 de dezembro de 2018 e de 2 a 4 de janeiro de 2019. A partir do dia 7 de janeiro, o horário será das 6h30 às 22 horas. Já aos sábados, a partir do dia 12 de janeiro, o horário de funcionamento será das 7 às 12 horas.
No PAMA 2 (Pronto Atendimento Médico e Ambulatorial Wolfgang Weege), localizado na Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro, o atendimento entre os dias 26 a 28 de dezembro será das 7 às 16 horas. A partir do dia 7 de janeiro, das 7 às 18 horas.

Farmácias
A Secretaria de Saúde destaca ainda que a Farmácia Básica, dos fundos do Terminal Urbano, também manterá atendimento durante o recesso e férias coletivas 2018/2019. De 26 a 28 de dezembro e de 2 a 11 de janeiro, o atendimento será das 7 às 11h30 e das 12h30 às 16 horas. Já de 14 a 21 de janeiro, o atendimento será das 7 às 18 horas.
A Farmácia Especializada, anexa à Secretaria de Saúde, atenderá a partir do dia 2 de janeiro de 2019, das 7 horas às 11h30 e das 12h30 às 16 horas.

Outros plantões da Saúde e demais setores da Prefeitura podem ser conferidos em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/plantoes

Website Security Test