Categorias



Sesc e Prefeitura alinham programação para o Dia do Desafio

14/04/2016 - Publicado por: AUREA - Categoria: Esportes - Tags: programacao dia desafio prefeitura sesc

Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) estiveram esta semana reunidos com o prefeito Dieter Janssen, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) Jean Leutprecht e o coordenador de eventos da FME José Marcos Ranucci, para divulgar a data e começar a programar as atividades do Dia do Desafio que este ano será realizado no dia 25 de maio. O sorteio da cidade que vai disputar o Dia do Desafio com Jaraguá do Sul ocorre em 2 de maio. Na oportunidade, o prefeito Dieter recebeu das técnicas do Sesc de Jaraguá, Juliana Arruda Valente e Maria Aparecida Corazza, o Certificado de Mérito Comunitário pela participação do município na edição de 2015.

O principal objetivo do Dia do Desafio é motivar a população para a prática de atividades físicas, para melhorar a saúde física e mental. Na data, as comunidades de diferentes municípios do Brasil e da América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam a prática de exercícios. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Ano passado, Jaraguá do Sul competiu o Dia do Desafio com a cidade colombiana de Chia e bateu o recorde de envolvimento da população chegando a 142 mil atendimentos. O Sesc, que coordena o evento, tem como meta este ano em Jaraguá, chegar a 145 mil atendimentos sendo que na região do Vale do Itapocu se pretende atingir 175 mil atendimentos. Este será o nono ano que o município se envolve na programação.

Segundo o presidente da FME Jean Leutprecht, o Dia do Desafio é um meio de incentivar a população a praticar o esporte, garantir saúde e por consequência ter mais qualidade de vida. “Notamos que cada vez mais pessoas se mobilizam para fazer exercícios, exemplo disso, é o ginásio Arthur Müller que está sempre cheio e a utilização das áreas de lazer espalhadas pelo município que são muito utilizadas pela comunidade”, complementa.

Origem do Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Anos depois, a data se consolidou em muitos países.No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995. A partir do ano 2000, quem assumiu a organização do evento foi o Sesc de São Paulo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o País.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000