Seminário sobre Estatuto da Juventude reúne cerca de 200 participantes

26/09/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: seminario municipal juventude estatuto participantes

O Seminário Municipal da Juventude reuniu cerca de 200 pessoas no auditório da Faculdade Anhanguera, na noite de quinta-feira (25). O evento, teve como tema de debate “O Estatuto da Juventude – esse ilustre ainda desconhecido”, contou com a participação da chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fernanda Klitzke Witkowski – representando o prefeito Dieter Janssen – na solenidade de abertura, além do presidente do Conselho Municipal de Juventude, Douglas Rafael Venturi.

Para debater sobre o tema, foi organizada uma mesa-redonda (foto à esquerda) com a participação do promotor de justiça Rafael Meira Luz, da 7ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, que falou sobre o Estatuto. Também contribuíram com o debate o pastor Rudi Sano e o padre Jairson Hellman, representando as igrejas evangélicas e a Católica, respectivamente, que abordaram acerca do papel do jovem na sociedade. Tendo como mediador o advogado Fernando Luiz Buzarello, a mesa de debates ainda foi integrada pela Gestora de Juventude da Prefeitura de Brusque, Priscilla Santos da Silva, representando o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude de Santa Catarina. O seminário foi promovido pelo Conselho Municipal de Juventude (CMJ) e pela Prefeitura de Jaraguá do Sul para marcar a passagem da 3ª Semana da Juventude.