Categorias



Seminário da Habitação reúne cerca de 130 participantes

28/05/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Habitação - Tags: seminario novos criterios programas habitacionais

Os novos critérios de inscrição, priorização e hierarquização para candidatos aos programas ou projetos habitacionais em Jaraguá do Sul foram apresentados a cerca de 130 pessoas durante seminário promovido pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária na noite de ontem (27), no Parque de Eventos. Também foram abordados os temas “Habitação no Campo e na Cidade: o Projeto de Habitação Municipal” e o “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com o secretário da Habitação, Antônio Marcos da Silva, a alteração segue orientações do Ministério das Cidades e os procedimentos estão determinados na Lei Municipal nº 6723/2013, aprovada em setembro do ano passado, mas que entrou em vigor no último mês de março. Na oportunidade, também foi distribuído um folheto com todos os procedimentos necessários, tanto para quem já está cadastrado como àqueles que desejam se inscrever. As informações também estão disponíveis neste site (clique aqui).

Silva salienta que quem já está inscrito em programas habitacionais da Prefeitura deve se dirigir à Secretaria da Habitação, a partir da próxima semana, para fazer seu recadastramento, devendo apresentar os seguintes documentos: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certidão de Nascimento, se for solteiro; Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos, se houver; Declaração de Matrícula ou Atestado de Frequência em unidade escolar dos filhos, se houver; comprovante de rendimento e de residência; atestado médico com indicação do CID, no caso de pessoa com deficiência ou com doença crônica ou grave. Mais informações podem ser obtidas ligando para 2106-8634 ou 2106-8631.

Além do secretário da Habitação, Antônio Marcos da Silva, o seminário também teve a participação do vice-prefeito Jaime Negherbon, da secretária da Assistência Social, Emanuela Christian Wolff, do diretor-presidente do Samae, Ademir Izidoro, do gerente da Caixa Econômica Federal/Jaraguá, Valnei Foppa, e do presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais/JS, Edgar Hornburg, entre outras autoridades.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000