Semana da Pátria: desfile reúne 16 entidades

04/09/2006 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Eventos - Tags:

Cerca de 3 mil pessoas representando 16 entidades devem participar do Desfile de Sete de Setembro, em Jaraguá do Sul, de acordo com estimativa do secretário de Educação e Cultura, Anésio Alexandre. Previsto para iniciar às 9h, o evento ocorrerá na Rua Reinoldo Rau, com a concentração das instituições nas proximidades do Supermercado Breithaupt e dispersão na Praça Ângelo Piazera.As seguintes instituições estão inscritas para participar do desfile: 14º Batalhão da Polícia Militar, Força Expedicionária Brasileira (FEB), Apae, Fundação Municipal de Esportes (equipe que disputou os Parajasc), Corporação Musical Jonas Alves de Souza, centros municipais de educação infantil, Centro Educacional Dente de Leite, Cia Musical Euterpe (Banda da Scar), Centro Educacional Vida Ativa, Escola Top Aprendizagem, Colégio Evangélico Jaraguá, Senai, Banda Marcial Municipal da Emef Luiz Gonzaga Ayroso, Emef Machado de Assis (representando escolas da rede municipal), Colégio Divina Providência e 24ª Gerência Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia. A programação da Semana da Pátria iniciou na manhã última sexta (01), com cerimônia cívica e apresentações culturais realizadas no Centro Administrativo Municipal da prefeitura jaraguaense (foto). Também integravam as atividades comemorativas à Independência do Brasil o Desfile Cívico da Comunidade da Vila Rau (sábado - 02), o Passeio Ciclístico da Independência (domingo - 03) e solenidade no 14º Batalhão da Polícia Militar (segunda - 04), além de outras duas agendadas para hoje e amanhã (05 e 06), na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e na Apae, respectivamente.