Semana da Pátria terá momentos cívicos nas escolas e na Prefeitura

30/08/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Educação - Tags: semana patria momento civico escolas prefeitura

A programação da Semana da Pátria, de 2 a 7 de setembro, contará com série de eventos na Prefeitura e nas Escolas Julius Karsten, Francisco Solamon, Jangada e Senai. A solenidade de abertura, na Prefeitura, está agendada para as 9 horas de segunda-feira (2). Para o desfile cívico, no sábado (7), na Reinoldo Rau, a partir das 9 horas, é esperado um pelotão de 800 pessoas, entre estudantes e integrantes de instituições. Estão confirmadas as participações da Polícia Militar, Pracinhas, Bombeiros, Escoteiros e da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), segundo a assessora pedagógica Josiane Freitas.

Também confirmaram presença no desfile, que seguirá das Casas da Água até a Praça Ângelo Piazera, três escolas da rede municipal, 10 centros de educação infantil, uma instituição particular de ensino e cerca de 400 alunos da rede estadual de ensino. A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do desfile, solicitou a interdição total da via das 8 às 10h30.

Segunda-feira (2), às 9 horas: Solenidade de abertura na PMJS;
Terça-feira (3), às 9 horas: Ato cívico no Senai/Sesi;
Quarta-feira (4), às 9 horas: Ato cívico na Escola Estadual Julius Karsten;
Quinta-feira (5), às 8 horas: Ato cívico na Escola Municipal Francisco Solamon com a Polícia Militar;
Sexta-feira (6), às 9h30: Ato cívico na Escola Jangada;
Sábado (7), às 9 horas: Desfile na Rua Reinoldo Rau.