Secretaria de Saúde adquire duas ambulâncias

15/05/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: ambulancia nova aquisicao secretaria saude

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, o secretário de Saúde, Alceu Moretti, e o deputado federal Peninha entregam oficialmente nesta sexta-feira (17), às 15 horas, duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes SUS. Os veículos servirão para renovar a frota, já que duas das três ambulâncias da saúde municipal estão desgastadas. O investimento nos dois furgões Fiat Ducato ano 2018, adaptados com equipamentos para ambulância, foi de R$ 315,4 mil, com recursos do Orçamento Geral da União, intermediados pelo deputado Peninha.

As ambulâncias normalmente são utilizadas para transportar pacientes SUS acamados para serviços de saúde no município e fora dele. Com a aquisição, serão três ambulâncias em bom estado à disposição para esse serviço. As duas ambulâncias com mais tempo de uso passarão a servir outras atividades da Secretaria de Saúde, ainda em estudo, mas uma delas deve ser o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).