Categorias



Secel estuda formas de apoio para equipe adulta de atletismo

10/06/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Geral - Tags: pista atletismo campeonato estadual caixa

A equipe de atletismo de Jaraguá do Sul conquistou quatro medalhas no Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo. Bruna Rigo, bronze na prova de salto com vara e bronze nos 100 metros com barreiras. Jimmy Jhon da Silva Lopes conquistou ouro no salto em altura e Amanda Nunes Machado, bronze no heptatlo. O evento ocorreu no fim de semana, no Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, e envolveu 320 atletas de 18 equipes. O aproveitamento dos 27 atletas que representaram Jaraguá do Sul foi esperado, uma vez que a maioria têm menos que 18 anos. No revezamento, por exemplo, a cidade correu até com atletas de 15 anos. A Secel estuda uma maneira de manter os principais competidores na equipe mesmo depois da fase juvenil, através de um incremento no programa Bolsa Atleta, caso haja recursos orçamentários. Embora caiba à instituição o apoio ao desporto de base, há de acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, a possibilidade de manutenção de equipes adultas em muitas modalidades. “Desta forma, evitaríamos a migração de bons atletas formados na cidade quando estão em sua melhor forma física e condições técnicas” pondera. A própria Bruna continua na equipe com patrocínio de uma universidade.

A próxima competição de nível estadual, de 7 a 8 de setembro, também marcada para ocorrer na pista, envolve o atletismo sub 18. Desta competição, esperam-se melhores resultados para Jaraguá do Sul. As modalidades disputadas foram marcha atlética, heptatlo, lançamento de dardo, peso, disco e martelo, salto com vara, salto triplo, salto em altura, 100, 200, 400 e cinco mil metros rasos, 110 metros com barreira, 300 metros com obstáculos e revezamento.

Referência - A pista de atletismo de Jaraguá do Sul é considerada referência no Estado. Tem certificado de classificação da International Association of Athletics Federations (IAAF), que permite receber diversos treinamentos e eventos, inclusive de porte internacional. O Centro Esportivo está localizado na Rua Hruschka, s/n, no bairro Tifa Martins.


Mais fotos





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000