Samae realiza formatura dos alunos do Proeva

10/12/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Samae - Tags:

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Secretaria Municipal da Educação realizam hoje (10), às 19h30, a formatura de alunos de 16 escolas da Rede Municipal de Ensino, participantes do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva). Este programa tem como objetivo despertar nos alunos uma sensibilização a respeito do uso adequado e melhoria da qualidade da água. Também quer levar o tema “água” para as escolas de Jaraguá do Sul de forma dinâmica e interativa, envolvendo alunos do quarto ano do Ensino Fundamental.

Durante 12 encontros realizados neste semestre foram trabalhados temas como: a importância e o ciclo da água; a mata ciliar, o ecossistema com ênfase nos rios, doenças transmitidas pela água, prevenção do desperdício, esgoto sanitário e o reaproveitamento da água. Ao final dos encontros os alunos realizaram uma visita à Estação de Tratamento de Água do Samae, onde puderam vivenciar boa parte dos temas abordados em sala de aula.

Nesta terça-feira, aproximadamente 650 alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental atendidos pelo programa serão certificados como “Amigos da Água”, no ginásio do Sesi de Jaraguá do Sul. O evento está previsto para as 19h30. Teremos a presença de autoridades do município, alunos, diretores, professores, pais, profissionais da Secretaria Municipal da Educação e do Samae.

Foto: Visita dos alunos da escola Adelino Francerner ao Samae.
Divulgação/Samae

Fonte: Assessoria de Comunicação do Samae