Categorias



Samae inaugurou a quarta Estação de Tratamento de Esgoto de Jaraguá do Sul

30/03/2016 - Publicado por: AUREA - Categoria: Samae - Tags: estacao tratamento esgoto sao luis inaguracao

Foi inaugurada no fim da tarde de segunda-feira (28) a quarta Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Jaraguá do Sul. Participaram do ato, autoridades estaduais e municipais, representantes da administração municipal e da iniciativa privada. Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a estrutura da ETE.


Localizada no bairro São Luis ao lado do Parque Malwee, a ETE São Luis vai atender os bairros Vila Lenzi, Nova Brasília, Jaraguá Esquerdo, São Luís, Tifa Martins, Barra do Rio Molha, Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99. Com a nova ETE, o índice de tratamento de esgoto será elevado de 57% para aproximadamente 80% em Jaraguá do Sul, colocando a cidade entre os mais altos índices de saneamento básico no País e no Estado.


A obra recebe financiamento no valor de R$ 22 milhões provenientes da Caixa Econômica e R$ 9 milhões foram investidos em recursos próprios. 
Segundo o presidente Samae Ademir Izidoro, a obra foi planejada priorizando a eficiência, economia e flexibilidade operacional. “Na nova ETE foram empregados equipamentos de última geração dentre estes o sistema de coleta, afastamento e queima do biogás gerado nos reatores anaeróbios, minimizando a emissão de gases poluentes para a atmosfera. Além disso os sopradores, por serem equipamentos de grande porte, foram instalados em área abrigada, com tratamento termo acústico.” destaca.

A estação é automatizada e todos os equipamentos são controlados por um sistema supervisório, sendo as informações transmitidas por telemetria e registradas em banco de dados localizado no servidor central do Samae. As condições operacionais poderão ser visualizadas de qualquer distância via internet, resultando em segurança e tomadas de ações rápidas.



Galeria de fotos:








 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000