Sábado (22) será dia de mais uma edição do Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido

19/05/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Meio Ambiente - Tags:

Moradores dos bairros Três Rios do Norte, Santo Antônio e Ribeirão Grande do Norte serão contemplados no próximo final de semana com a realização da 11ª edição do programa Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido, iniciativa da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e da Prefeitura de Jaraguá do Sul que tem como objetivo a conscientização ambiental dos munícipes através da coleta de materiais.Os organizadores solicitam à população que deixem nas calçadas, na sexta-feira (21), eletrodomésticos e móveis inutilizados, materiais recicláveis e podas de árvores para que sejam recolhidos pelos caminhões da prefeitura a partir das 8 horas de sábado (22). Entulhos de construção e lixo domiciliar não serão recolhidos. O Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido prevê, também, o recolhimento de materiais para doação, em condições de uso, como móveis, roupas, colchões, cobertores, eletrodomésticos, telhas e tijolos. Neste caso, o munícipe deverá agendar, pelo telefone gratuito 0800 642-0156, dia e horário para que os caminhões coletem as doações diretamente nas residências. Nas dez edições do programa, iniciado em junho de 2009, foram coletadas 4.277 toneladas de lixo e 34,58 toneladas de material reciclável. Já a limpeza dos rios Jaraguá, Itapocu e Itapocuzinho resultou no recolhimento de 2,05 toneladas de entulho. De todos os terrenos baldios notificados em razão do acúmulo de lixo, cerca de 80% dos proprietários providenciaram a limpeza das respectivas áreas.