Saúde de Jaraguá busca credenciamento para cardiologia

09/10/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: cardiologia credenciamento cir

Em reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) da região nordeste de Santa Catarina nesta terça-feira, um dos assuntos foi a necessidade de ter o atendimento de cardiologia em Jaraguá do Sul. Atualmente o atendimento para urgência e cirurgias em cardiologia é referenciado em Blumenau.

O secretário de Saúde de Jaraguá Alceu Moretti, também coordenador da CIR Nordeste SC, defende que o Hospital São José, de Jaraguá, seja credenciado pelo estado para esses atendimentos, até mesmo pela estrutura e profissionais especializados que a unidade dispõe. “Precisamos de um atendimento cardiológico mais próximo, para não precisar mais deslocar os pacientes para outras cidades ou até outro estado. Vamos pleitear isso junto à Secretaria de Estado da Saúde”, destacou Moretti.

Também estiveram na pauta da reunião a habilitação de Estudo Eletrofisiológico no Hospital Regional de Joinville, pagamento de cirurgias eletivas, Nasf, indicação de membro para compor a Câmara Técnica dos Ostomizados e emendas parlamentares.

Crédito da arte: Ministério da Saúde