Sábado tem caminhada ecumênica que levará à Chiesetta Alpina

12/04/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo caminhada ecumenica chiesetta

Neste sábado (13), a comunidade está convidada a caminhar pelo Morro Boa Vista, acompanhando o nascer do sol, usufruindo da Mata Atlântica, praticamente intocada, e o ar puro, para participar da Caminhada Ecumênica, rumo à Chiesetta Alpina. Iniciativa do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, formado por representantes católicos e luteranos, conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Jaraguá do Sul.

A concentração será às 6h30 no posto de combustíveis Mime (antigo Behling), na esquina das ruas Procópio Gomes de Oliveira e 25 de Julho. Os participantes da caminhada devem deixar os veículos estacionados no local da concentração. Na área da Chiesetta, podem estacionar apenas os que participarem da celebração. Se chover, o evento será cancelado.

O início da caminhada está previsto para às 7h. Serão 4,4 quilômetros de subida íngreme, com grau de dificuldade 3. Às 7h30 está prevista uma parada de aproximadamente 15 minutos na Capela São Benedito, para depois o grupo seguir em direção ao templo. Na chegada, haverá lanche (cachorro-quente) e bebidas à venda no Salão de Festas do Parque Ecológico Angelo Spézia - Chiesetta Alpina. A cerimônia religiosa está prevista para iniciar às 9h30.

Os organizadores recomendam o uso de roupas leves e calçados confortáveis. Também é aconselhável levar água, protetor solar e bastão de caminhada.

CAMINHADA ECUMÊNICA - Chiesetta Alpina
6h30min – Concentração no Posto Mime (Antigo Behling), na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 1900 - Centro
7h – Início da caminhada
7h30 – Parada na Capela São Benedito