Ruas com maior índice de acidentes terão sinalização reforçada

27/02/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Trânsito - Tags:

Segundo dados do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) durante o ano de 2012 foram registrados no em Jaraguá do Sul 3.778 acidentes de  trânsito sendo 61,25% deles num grupo de 20 vias que tem a avenida Prefeito Waldemar Grubba como líder desta estatística com 315 ocorrências. Com base nestes dados a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo deve iniciar uma ação para revitalizar e até reforçar a sinalização destas ruas. “Fizemos um piloto deste trabalho na rua Guilherme Wackerhagen (Vila Nova - foto) no qual reforçamos as sinalizações horizontais como as faixas de pedestre sobre o asfalto e as verticais com adoção de novas placas. Também instalamos tachões na área de conversão da Walter Marquardt com a própria Guilherme Wackerhagen” disse o diretor de Trânsito da Semur, Rogério Luiz Kumleh.

Além da já mencionada Waldemar Grubba, as outras ruas que deverão receber melhorias neste sentido nos próximos dias são: José Thedoro Ribeiro ( bairro Vila Nova), Walter Marquardt (Barra do Rio Molha), Bernardo Dornbusch (Vila Baependi), Manoel Francisco da Costa (Vieira/João Pessoa), Presidente Getũlio Vargas (Centro), Coronel Procópio Gomes de Oliveira (Centro), Marechal Deodoro da Fonseca (Centro), Berta Weege (Barra do Rio Cerro/Jaraguá 84), Roberto Ziemann (Czerniewicz/Amizade), João Planinscheck (Nova Brasília), rua 25 de Julho (Vila Nova), João Januário Ayroso (Jaraguá Esquerdo), Jorge Czerniewicz (Czerniewicz ), Reinoldo Rau (Centro), Joaquim Franciso de Paula (Chico de Paulo), Feliciano Bortolini (Barra do Rio Cerro) e Angelo Rubini (Barra do Rio Cerro).

Através de sua assessoria de imprensa, o 14º BPM informou que medidas como instalações de redutores de velocidade, radares, sinalização vertical, horizontal e lombadas eletrônicas contribuem para a redução do índice de acidentes. Um exemplo disso é a própria avenida Walter Marquardt que ao longo de 2011 havia registrado perto de 640 ocorrências, índice que caiu quase pela metade em 2012 com a adoção de medidas de fiscalização nesta importante artéria do trânsito de Jaraguá do Sul.