Rua Manoel Francisco da Costa está toda asfaltada

20/12/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Obras - Tags:

Foram concluídos esta semana o trabalho de asfaltamento da rua Manoel Francisco da Costa. Com isto foi atendida uma das principais e mais antigas reivindicações das comunidades ligadas pela via como os bairros João Pessoa, Santa Luzia e localidade Vila Chartres.

Para executar a melhoria foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão para pavimentar os 3,095 quilômetros da rodovia. Os recursos para a melhoria são originários da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S/A (Badesc).  “Esta semana, concluímos a obra ao pavimentar o prolongamento que segue para JGS 346 (Honorato Bortolini)”, destacou o secretário de Obras e Regularização Fundiária, Odimir Lescowicz. "Falta somente finalizar detalhes como o acostamento", ponderou.

Estatísticas do setor de atendimento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul indicam que a pavimentação de ruas é a maior reivindicação entre os munícipes de Jaraguá do Sul. Pedido aliado a problemas como a lama, em dias chuvosos, ou  e o pó em períodos mais secos. Ciente da situação,  a Prefeitura pavimentou este ano perto de 17 quilômetros em ruas asfaltadas e lajotadas, num investimento aproximado de R$ 11 milhões.