Categorias



Revitalização da José Theodoro Ribeiro marcará o início do binário

23/10/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Geral - Tags: tag1 tag2

O secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, fez prognósticos em relação ao futuro binário entre a Rua José Theodoro Ribeiro, considerada um importante investimento para a mobilidade urbana do Município. “Já foram demolidas as quatro casas desapropriadas que estavam no eixo da Via Verde. No momento estamos dando continuidade na implantação da drenagem, no segmento final da obra, até cabeceira ponte Rinaldo Bogo, na sequência será implantada a rede de água e esgoto pela calçada”, destacou.

Quanto ao cronograma, Sell esperar chegar em dezembro com a parte de pista 100% executada, mas deixa claro dependendo ainda das realocacões necessarias da rede elétrica . “Além do realinhamento de dez postes algo que já está em processo de licitação”, projetou. Sell destaca que outro projeto em andamento é o de uma rotatória na cabeceira da Ponte do Centenário”, adiantou o secretário de Obras.

O secretário destaca ainda que com o Planejamento para criar um futuro binário entre a Rua José Theodoro Ribeiro e a Via Verde, está programado para início da revitalização da própria Theodoro Ribeiro que irá iniciar no trecho próximo ao antigo posto Behling até o limite com Guaraimrim. “Porém a primeira etapa neste ano deverá chegar até no Posto Pérola e faremos sequência no próximo semestre”, completou Onésimo Sell. Essa obra já está licitada e a empresa vencedora, a Paviplan, de Guaraimirim, com valor estimado em R$ 3, 064 milhões.

 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000