Categorias



Revitalização da Ciclovia do Trabalhador deve terminar antes do prazo

18/05/2020 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Obras - Tags: ciclovia trabalhador obras

Os dias ensolarados das últimas semanas e o ritmo dos trabalhos trazem uma boa perspectiva para a revitalização da Ciclovia do Trrabalhador. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Otoniel da Silva, a obra está adiantada. "O prazo de execução é de 90 dias, mas com este bom tempo esperamos terminar o trabalho antes do prazo estabelecido", projeta.

Ao todo estão sendo revitalizados 5,7 quilômetros da ciclovia que liga os bairros Água Verde e Vila Lalau. "Esta ciclovia é considerada muito importante pela administração e para as pessoas que a utilizam para se deslocar de bicicleta para as empresas onde trabalham", destaca. Silva acrescenta que serão investidos cerca de R$ 970 mil na melhoria, recursos do próprio Município.

No entanto, o secretário destaca que ainda depende da liberação da empresa América Latina Logística (ALL) para concluir um trecho próximo à Católica de Santa Catarina, no bairro Água Verde, onde um buraco foi aberto para instalação de uma galeria. "No que se refere ao traçado da ciclovia nós já estamos resolvendo. No entanto, a continuação daquela drenagem que irá passar por baixo dos trilhos é que está esperando autorização da ALL. Assim que for liberado iremos continuar a instalar essa tubulação". 

O secretário destaca ainda que uma vez concluída a melhoria resolverá o problema de constantes alagamentos existente ali naquelas imediações da Católica. "Neste momento iremos fazer somente a ligação dos dois trechos da ciclovia que hoje estão separados por causa dessa galeria", concluiu. 

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000