Reta final de Olesc 2015 cheia de emoções para a torcida local

04/12/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Esportes - Tags: olesc reta

Nas quadras, nos tabuleiros, na pista, o clima é de decisão para a torcida de Jaraguá do Sul que este ano é sede para 15ºs Jogos da Juventude Catarinense (Olesc 2015). O penúltimo dia da competição começou com duas medalhas de bronze para o karatêcom Matheus Sgarbi na categoria ligeiro até 50 kg e com Renan Gribeler na ligeiro até 60 kg. A disputa no tatamê segue até amanhã com possibilidade de medalhas dos caratecas locais na modalidade por equipe.

Já o basquete feminino mantém sua tradição de pentacampẽa da Olesc e pela décima quarta vez briga por uma vaga na final contra Criciúma, a partir das 16 horas, no ginásio Arthur Müller. No mesmo local, o time masculino decide o título diante da sempre forte equipe de Blumenau, a partir das 18h30.

No xadrez, as equipes jaraguaenses terminaram entre os quatro melhores da competição. No masculino, a cidade ficou na na quarta colocação geral. Entre as garotas o desempenho foi ainda melhor com o terceiro lugar.

No tênis de mesa, No feminino Jaraguá do Sul acabou derrotada na semifinal para Joinville. O desempenho das garotas rapazes levou o município a terminar na quarta colocação geral da modalidade nos dois naipes.

No handebol masculino, o time de Jaraguá do Sul protagonizou uma partida emocionante diante de Caçador. Faltando pouco mais de dois minutos a equipe da casa vencia por 17 a 15, mas o adversário reagiu, levou o jogo para prorrogação e venceu por 25 a 20. Agora, Jaraguá decide a medalha de bronze neste sábado, na Arena, a partir das 9 horas.

No ciclismo, que teve um duelo a parte entre Jaraguá e Criciúma na categoria BMX, o título geral ficou com Criciúma que também se destacou na categoria Estrada. Na classificação geral da modalidade os jaraguaenses acabaram na quarta colocação.

Na classificação geral pontos, o time jaraguaense ocupa a oitava posição com 18 pontos, ranking este liderado por Joinville com 71 pontos e com Criciúma na vice-liderança, 57 pontos.

Já quadro parcial de medalhas, liderado por Joinville 22 medalhas de ouro, 25 de prata e 14 de bronze, Jaraguá do Sul ocupa a décima posição com seis medalhas de ouro, nove de prata e 13 de bronze. Mesma posição no quadro de troféus.

A cerimônia de encerramento da 15ª Olesc acontece às 13 horas deste sábado (5), no ginásio Arthur Muller. O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da competição, Jean Carlo Leuprecht, destacou que o desafio de realizar estes jogos “está chegando ao fim e que todos os envolvidos na organização do evento estão de parabéns pelo empenho e dedicação”.