Categorias



Residência médica é discutida na Prefeitura de Jaraguá do Sul

30/10/2014 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: residencia medica

Três comissões de residência médica - da Secretaria da Saúde, do Hospital São José e do Hospital Jaraguá - reuniram-se na tarde de ontem (29), no Centro Administrativo Municipal, para apresentar um planejamento das atividades que serão realizadas com os médicos residentes, que começarão a atuar no município em março do ano que vem. As comissões são responsáveis por acompanhar o treinamento dos médicos residentes em todas as etapas.


A residência médica nos hospitais da cidade e na Secretaria da Saúde é um dos requisitos para a futura instalação de um curso de medicina na cidade e é novidade para Jaraguá do Sul. O secretário da Saúde, Ademar Possamai, está otimista com a procura de profissionais pela residência médica e afirma que a presença dos residentes irá melhorar o atendimento médico à população.


O Ministério da Educação e o Ministério da Saúde aprovaram para Jaraguá do Sul cinco programas de residência médica, sendo eles assim distribuídos:


Secretaria Municipal da Saúde

-Especialidade Medicina de Comunidade e Família – 6 inscritos confirmados e outros inscritos aguardam homologação – 3 vagas


Hospital São José

-Especialidade Clínica Médica – 42 inscritos homologados – 2 vagas

-Especialidade Cirurgia Geral – 49 inscritos homologados – 2 vagas


Hospital Jaraguá

-Especialidade Pediatria – 37 inscritos homologados – 2 vagas

-Especialidade Ginecologia e Obstetrícia – 18 inscritos homologados – 4 vagas



Próximos passos


No dia 30 de novembro será realizada uma prova objetiva organizada pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), que irá classificar os médicos inscritos. Os aprovados e classificados para as vagas iniciam as atividades no dia 2 de março do ano que vem.


O curso de Medicina em Jaraguá do Sul está em fase de edital para a escolha da instituição de ensino que irá oferecer a graduação.
 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000