Categorias



Região Oeste de Jaraguá do Sul foi a mais afetada pelo temporal

15/12/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: temporal destelhamento

Dados da Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul indicam que maior parte dos estragos causados pelo temporal da tarde desta segunda-feira afetaram mais a região Oeste do município. Entre os bairros mais atingidos estão o Santo Antônio, Nereu Ramos e Três Rios do Sul. Parte destes locais teve o fornecimento de energia elétrica comprometido na ocasião, mas o serviço já foi restabeiecido segundo informações da própria pasta

Ao todo foram contabilizados sete ocorrências de destelhamento e outras sete relacionadas a queda de árvores. Foram fornecidos ainda 140 metros de lona para atender as famílias que tiveram parte da cobertura de suas residências danificadas. “Duas casas no Santo Antônio tiveram seus telhados totalmente removidos por conta da força dos ventos”, destacou o secretário jaraguaense da Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva.

Ele também adianta que o galho partido durante o vendaval de uma grande árvore na área do Calcadão da Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, também foi removido. “Como temporais deste tipo são comuns nesta época do ano, a gente pede que a população fique atenta às dicas como evitar lugares descampados em caso de tempestades elétricas bem como buscar abrigo seguro no caso de vendavais”, destacou o secretário.

O cidadão ou cidadã pode encontrar estas e outras dicas de segurança relacionadas a temporais, enchentes e deslizamentos no próprio site da Defesa Civil: www.jaraguadosul.sc.gov.br/defesacivil.

Outra opção é a página no órgão no Facebook: https://www.facebook.com/pmjsdefesacivil/

 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000