Categorias



Recuperação de prédio danificado por incêndio será concluída na próxima semana

05/05/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Educação - Tags: incendio creche centro de educacao infantil boa vista rodolfo hufenuessler

A Secretaria Municipal de Educação trabalha na recuperação do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Rodolfo Hufenuessler, no bairro Boa Vista, danificado por um incêndio no começo da madrugada de terça-feira (2). O prédio foi liberado para avaliação dos estragos, limpeza e pintura na quinta-feira (4), depois da perícia criminal feita no dia anterior.

Durante avaliação, foi constatado que móveis e eletrodomésticos terão de ser substituídos, já que alguns foram danificados pelo fogo e outros molhados no momento em que os bombeiros combatiam as chamas e evitavam que o incêndio se propagasse ainda mais. A higienização deve ser concluída ainda neste fim de semana, para depois ser feita a pintura, o que indica que as crianças não poderão voltar a frequentar a unidade na segunda-feira (8), conforme previsão inicial.

Em função disso, a direção do CMEI está em contato constante com os pais e responsáveis das crianças. “A maioria reside nas proximidades e vem acompanhando de perto todo o processo de recuperação”, segundo o gerente de Ensino Fundamental, Antônio de Souza Junior. A pintura deverá ser refeita em praticamente todas as salas do CMEI.

Enquanto isso, a Polícia segue as investigações para localizar os autores, já que a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Uma das evidências é uma janela quebrada, por onde os autores tiveram acesso ao interior do centro de educação.

A Secretaria de Educação informa que não há condições de atender as crianças em outros centros, já que todas as unidades têm sua capacidade de atendimento dentro do previsto. A orientação é que os pais mantenham seus filhos em casa neste período.


 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000