Quase tudo pronto para a 4ª maior feira de iniciação científica do País

09/09/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Educação - Tags: febic ciencia feiras

Manhã desta segunda-feira foi de muito trabalho para finalizar os preparativos na Arena para receber a 2ª edição do Movimento Jaraguá em Ciência e 4ª Febic 2019

Equipes de profissionais da organização do 2º Movimento Jaraguá em Ciência aproveitaram a manhã desta segunda-feira (9) para fazer os últimos preparativos para o evento na Arena Jaraguá Jaraguá. A iniciativa irá congregar a 4ª Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic) com feiras municipais de Ciências e Tecnologia e a de Matemática. Para esta edição foram inscritos 400 trabalhos de alunos e professores de 17 estados brasileiros e da Colômbia e Paraguai.

“Estamos bastante felizes com a organização. Está quase tudo pronto. A partir das 10 horas de hoje alunos e professores já começaram a vir montar seus estandes”, declarou o diretor da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antônio de Souza Júnior.

Além da montagem dos estandes, a programação do primeiro dia também prevê recepção e credenciamento dos participantes. Já a abertura oficial do Movimento Jaraguá em Ciência ocorre nesta segunda-feira, a partir das 18h30 no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos.

Este ano, o evento ocorrerá em duas frentes: a principal será na Arena Jaraguá onde ocorre a maior parte da programação como conferências e exposição dos trabalhos. Já no Parque de Eventos além da abertura oficial, ocorrem uma parte do ciclo de palestras, noite cultural e cerimônia de encerramento e premiação.

“O Movimento Jaraguá é Ciência é a junção das feiras que a gente já fazia eu acho o mais importante que se tem de valorizar. Será uma semana de um movimento tão bonito, com tanto conhecimento e tantas coisas que os professores fizeram. Acho fantástico o que Jaraguá está se transformando: uma referência no Brasil do movimento de feiras nacionais”, exaltou o diretor de Educação jaraguaense. “São 112 feiras em nível de Brasil, e Jaraguá hoje já é considerada a quarta maior do País em termos de iniciação científica.”

Na Arena estarão expostos 410 trabalhos, sendo 160 da Rede Municipal e os outros 250 da própria Febic. Destes 250, 30 estarão representando nossa cidade”, observou Antônio de Souza.