Categorias



Provas de atletismo válidas pelos Jasc começam hoje em Jaraguá

07/11/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: atletismo jasc provas jogos abertos

As provas de atletismo válidas pela 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) iniciam hoje (7), na pista de atletismo* do Complexo Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul. A modalidade será disputada até sábado (9). Atletas de 34 municípios de alto rendimento estão sendo esperados como Eliane Martins (à direita), medalha de ouro no Troféus Brasil, principal competição da categoria adulta na América Latina, o que garantiu à atleta vaga na 17ª edição do Campeonato bienal do esporte, realizada entre 27 de setembro e 6 de outubro, em Doha, no Qatar.

Outro atleta que deve marcar presença é Darlan Romani (à esquerda), quarto colocado no arremesso de peso no Mundial de Doha. O atleta catarinense estava com a medalha de bronze até a última rodada, com 22m53, quando foi ultrapassado no último arremesso pelo americano Joe Kovacs. Outros nomes são Moacir Zimmermann (abaixo e à direita), da marcha atlética, bronze no Mundial de Londres (2017), que representa Blumenau; e Rodrigo Pereira do Nascimento (abaixo e à esquerda), velocista de Itajaí que hoje treina por São Paulo, campeão mundial no revezamento 4x100 metros, em competição realizada em Yokohama, no Japão, em maio. O resultado classificou o Brasil nessa prova para o Mundial de Doha.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a solicitação de realização das provas de atletismo em Jaraguá do Sul mostra como as estruturas esportivas são reconhecidas por sua qualidade. "Jaraguá mantém os espaços esportivos em condições para receber eventos de grande porte. Estamos à disposição para auxiliar”, diz.

Os Jasc 2019 ocorrem de 1° a 10 de novembro, em Indaial, Pomerode e Timbó e contará com a participação de cerca de 5,1 mil desportistas de 24 modalidades, oriundos de 120 municípios. Ao todo, serão 39 os locais de competição nas cidades-sede, além de Blumenau, que recebe a ginástica artística; Rio do Sul, ciclismo; Rio dos Cedros, remo e Jaraguá do Sul com o atletismo .

Jaraguá do Sul será a sede da 60ª edição dos Jasc, em 2020. O município espera para, no máximo até abril, segundo a secretária, o repasse de cerca de R$ 2 milhões para a realização do evento, conforme tratado com a Fesporte, entidade organizadora dos Jasc. “É necessário que este valor seja repassado antecipadamente para que tenhamos tempo de abrir processo licitatório prevendo a cobertura da arquibancada, construção de vestiários e um espaço de convivência”, pondera.

* A pista conta com mais de 4.352 metros quadrados, é revestida com manta pré-fabricada de borracha, camada de resina de poliuretano e grânulos de borracha na cor vermelha. O material tem aprovação da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).



Mais informações em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/jaragu-do-sul-pode-sediar-provas-de-atletismo-dos-jasc-em-novembro e em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/confirmadas-as-provas-de-atletismo-dos-jasc-em-jaragu










































































































 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000