Categorias



Projeto Teatro nos Cras terá peças apresentadas pela Cia. Catharina

20/12/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: projeto teatro cras pecas cia catharina

Assinado na tarde da última sexta-feira (20) o contrato entre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Cia. Catharina Estúdio Eireli, vencedora do pregão presencial que definiu quem realizará as peças a serem encenadas para o Projeto Teatro nos Cras, da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O valor do contrato é de R$ 10.220,00 para 14 apresentações durante o próximo ano, o que corresponde a R$ 730,00 por encenação.

O Projeto Teatro nos Cras foi uma das propostas aprovadas este ano pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para ser viabilizado com recursos do FIA. De acordo com a gerente de Proteção Social Básica, Bruna Nagel Pauli, esse projeto tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes que utilizam os serviços dos Cras a oportunidade de acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais e de lazer. Envolvendo temáticas infantis e infantojuvenis, “as apresentações também visam ampliar o universo informacional, artístico e cultural desse público, além de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e propiciar sua formação cidadã”, acrescenta.

Bruna Pauli informa que o projeto envolverá cerca de 300 crianças e adolescentes e as encenações das peças serão concentradas em quatro Centros de Referência de Assistência Social: João Pessoa, Ilha da Figueira, Santo Antônio e Jaraguá 84. A primeira apresentação está programada para fevereiro, em data ainda indefinida, no Cras João Pessoa, onde também estão previstos espetáculos nos meses de junho, setembro e novembro. Nos outros três Cras, o cronograma é o seguinte: Ilha da Figueira – maio, setembro e novembro; Santo Antônio – março, julho, setembro e novembro; Jaraguá 84 – abril, agosto e setembro.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000