Categorias



Projeto para transformar prédio do CRI em creche deve ficar pronto até maio

20/03/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Educação - Tags: educacao cri creche centro


Já começaram as movimentações da Prefeitura de Jaraguá do Sul para que o atual prédio da Centro de Referência da Terceira (CRI) seja transformado em um Centro de Educação Infantil até o ano que vem. Em maio, o CRI passa a ocupar o pavilhão C do Parque de Eventos. A Secretaria da Educação formalizou o pedido de posse do prédio, no fim do ano passado, à Secretaria da Assistência Social, que teve aprovação do prefeito Dieter Janssen.

Esta semana o prefeito Dieter acompanhado do secretário de Educação Elson Cardozo, da diretora de Educação Infantil Miraci Hahn, o diretor Administrativo Financeiro Rogério Jung visitaram a sede do CRI na rua Marina Frutuoso para discutir sobre o projeto arquitetônico da nova creche. O prefeito Dieter e o secretário de Educação esperam que o projeto do Centro de Educação Infantil fique pronto até maio e que as obras de adaptação no espaço do CRI sejam feitos até o fim do ano. “Assim teremos uma nova creche no Centro da cidade já no começo do ano que vem”, planeja o prefeito.

A Secretaria da Educação pretende instalar no prédio da Rua Marina Frutuoso pelo menos oito salas de aula que terão capacidade para cerca de 360 vagas de pré-escola, sendo 180 vagas no período da manhã e 180 à tarde. Os principais bairros beneficiados com a nova creche serão o Centro, Ilha da Figueira, Vila Lenzi e Nova Brasília, além de filhos de pais que moram em outros bairros e que trabalham no Centro.




 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000