Categorias



Programa apresenta o atletismo na prática

13/07/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Geral - Tags: atletismo pista complexo esportivo

Parte integrante do Programa Atletismo em Ação, o projeto Escola na Pista recebeu, nesta semana, cerca de 350 estudantes de 11 turmas da Escola Anna Töwe Nagel. O propósito é explicar, na prática, a modalidade de atletismo na pista do Complexo Esportivo Murillo Barreto de Azevedo.

Desde que implantado, há cerca de um ano, segundo o coordenador do complexo, Caius Ananda Xavier dos Santos, estudantes de 10 escolas públicas tiveram a oportunidade de conhecer a pista, palco de competições de nível estadual e de treinamento de medalhistas internacionais como Ivanildo Souza Pinto e Terezinha Guilhermina.

De acordo com o professor de Educação Física da escola, Mauricio Berti, que não conhecia o espaço, a oportunidade fechou, na prática, o trabalho teórico desenvolvido com os alunos sobre a modalidade. “Conheci diversas pistas em todo o Estado e a de Jaraguá do Sul pode ser considerada exemplo”, avalia.

Para a coordenadora pedagógica Eliane Montibeller (na foto à direita, ao centro), que também avaliou a pista positivamente, o projeto favorece o aprendizado na prática. “São ações como a de hoje que os estudantes levarão para a vida e, quem sabe, despertará futuros desportistas”, considera.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari, o Programa Atletismo em Ação, que possui quatro frentes de trabalho, um deles o Escola na Pista - os outros são de fomento, rendimento e atendimento à comunidade – já está rendendo os primeiros frutos e espera grande representatividade da cidade na Olesc, para atletas de até 17 anos, com previsão de ocorrer de 30 de novembro a 8 de dezembro, em Timbó. Mais próximos estão os Joguinhos, para desportistas até 19 anos. A expectativa da secretaria é enviar 35 atletas para Curitibanos de 16 a 28 de julho.

Para a estudante do nono ano Kemyllim Rodrigues da Fonseca (à direita), com a visita, houve a oportunidade de conhecer na prática a teoria apresentada pelo professor. Também aluna do nono ano, Laura Maciel Costa (à esquerda) aprovou a visita que considera agregadora.

Sobre a pista - O Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo foi inaugurado em 2008 e tem área de mais de 77 mil metros quadrados. A pista de atletismo, com mais de 4.352 metros quadrados, foi revestida com manta pré-fabricada de borracha e camada de resina de poliuretano e grânulos de borracha na cor vermelha. O material tem aprovação da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). A reforma do espaço, entregue há uma década com material considerado de baixa qualidade, iniciou em março de 2014 e foi finalizada no primeiro semestre de 2017.

Mais informações em
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/pista-de-atletismo-sedia-eventos-estaduais
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/fase-microrregional-do-jesc-ocorre-hoje-na-pista-de-atletismo
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/pista-de-atletismo-recebe-a-elite-do-esporte-catarinense
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/pista-recebeu-atletas-de-todo-o-estado
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/pista-de-atletismo-recebe-estadual
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/velocista-cega-mais-r-pida-do-mundo-treina-em-jaragu
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/jaragu-recebe-elite-do-atletismo




 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000