Profissionais da rede municipal de ensino têm manhã de formação nesta terça (26)

25/08/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Educação - Tags: manha formacao palestra profissionais rede municipal escola encanta

“A escola que encanta e transforma vidas” é o tema da palestra a ser apresentada a partir das 8 horas desta terça-feira (26), na Scar, pelo professor Max Haetinger, de Porto Alegre/RS, aos profissionais da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul: todos os diretores das unidades escolares (escolas e CMEIs), equipe da Secretaria da Educação, professores, coordenadores pedagógicos, auxiliares de biblioteca e profissionais da Educação Especial.

Prevista no planejamento anual da Secretaria da Educação, a palestra tem como objetivo dar continuidade à formação continuada dos profissionais que estão ligados aos alunos. Através dessa palestra, são oferecidos momentos de reflexões e subsídios para a prática docente, envolvendo a teoria e o cotidiano escolar.

De acordo com a supervisora de Ensino Fundamental, Célia Reichert Engelmann, o palestrante, que tem larga experiência com formação de professores e de formadores, aborda os seguintes conteúdos em sua palestra: processos de ensino e de aprendizagem; aprendizagem lúdica; jogos e dinâmicas na educação; criatividade; rede de aprendizagem; Educação a Distância; tecnologias aplicadas à educação; mídia e imagem na aprendizagem, educação cooperativa, motivação e trabalho em equipe.

Max Haetinger é doutorando em Ciências da Educação, na Universidade do Porto/Portugal e mestre em Educação, além de possuir diversas especialidades. É diretor do Instituto Criar, em Porto Alegre/RS, empresa que atua no desenvolvimento de metodologias de ensino e design instrucional, treinamentos e capacitações, cursos e palestras. “Criatividade – Criando Arte e Comportamento" , "Informática na Educação – um olhar criativo" e "Aprendizagem Criativa: educadores motivados para enfrentar os desafios do novo século – educação a distância, redes de aprendizagem, criatividade e motivação" estão entre as diversas obras de sua autoria.