Categorias



Professores da Atayde Machado aprendem sobre vidrarias de laboratório

10/04/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: atayde machado escola laboratorio treinamento

Nove professores do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Atayde Machado, no Czerniewicz, passaram por treinamento na manhã desta quarta-feira (10) sobre as vidrarias e reagentes do recém-instalado Laboratório de Ciências. A capacitação foi ministrada pelo assessor pedagógico de Ciências Juliano Cristofolini e pelo professor de Ciências da escola, Luiz Antonio Piovezan. 

O Laboratório de Ciências da Escola Atayde Machado foi um pedido dos alunos da instituição, que queriam muito ver na prática alguns temas que aprendiam na sala de aula. A diretora Rita de Cássia Maciel Costa conta que a Associação de Pais e Professores (APP) se mobilizou com eventos e arrecadou R$ 24 mil. A Secretaria de Educação colaborou com mais R$ 18 mil. E com isso o que antes era o vestiário do ginásio foi transformado em laboratório de Ciências, recebeu reforma, ar condicionado, piso, bancadas, vidrarias de laboratório, cortinas e agora pode receber os alunos que vão realizar pesquisas, estudar reações químicas e usar a bancada para criar objetos e acompanhar suas mudanças. 

Foi o que fez a professora do 4º ano Raquel Borba (foto). Para complementar os estudos de mudança e permanência do tempo, a professora pediu aos alunos que construíssem a modelagem de um vaso de argila e para isso usou a bancada do laboratório. “Imagina como ficaria a sala de aula se trabalhássemos com argila naquele ambiente! Assim os alunos puderam trabalhar à vontade e prestaram muita atenção no tema. Quando uma criança tem curiosidade, ela presta atenção e aprende”, ressalta Raquel, que, com o treinamento, está ansiosa para utilizar com as crianças as vidrarias e reagentes do laboratório. A diretora comemora: “Os professores ‘brigam’ para usar esse espaço. Está disputadíssimo aqui na escola”.




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test