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Procon registrou mais de 2 mil atendimentos no primeiro semestre

09/08/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Procon - Tags: procon atendimentos primeiro semestre

O Procon de Jaraguá do Sul registrou 2.011 atendimentos presenciais no primeiro semestre deste ano, segundo informação de Samira Leutprecht, diretora do órgão de defesa do consumidor. Ela destaca que questões envolvendo assuntos financeiros lideram o ranking de reclamações com 696 casos, o que corresponde a 34,61% dos atendimentos.

Compreendendo um total de sete itens listados, a segunda posição no ranking de reclamações do Procon é referente a serviços essenciais, com 625 casos registrados – equivalente a 31,08%. Já o segundo semestre iniciou com 389 atendimentos presenciais registrados em julho no Procon de Jaraguá do Sul. A ordem do ranking apresentou somente uma alteração, invertendo as duas primeiras posições: serviços essenciais em primeiro lugar, com 146 reclamações (37,53%), e assuntos financeiros em segundo, com 134 queixas (34,45%). Confira os rankings abaixo.

 
Ranking de atendimentos no primeiro semestre/2019
  Itens Atendimentos %
1 Assuntos financeiros 696 34,61
2 Serviços essenciais 625 31,08
3 Produtos 404 20,09
4 Serviços privados 224 11,14
5 Saúde 33 1,64
6 Habitação 19 0,94
7 Alimentos 10 0,50
Total   2.011 100
 
Ranking de atendimentos em julho/2019
  Itens Atendimentos %
1 Serviços essenciais 146 37,53
2 Assuntos financeiros 134 34,45
3 Produtos 63 16,20
4 Serviços privados 31 7,97
5 Saúde 8 2,06
6 Habitação 6 1,54
7 Alimentos 1 0,26
Total   389 100




 




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