Categorias



Procon acompanha fiscalização em postos de combustíveis

12/03/2020 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Procon - Tags: anp postos

Funcionários da Diretoria do Procon de Jaraguá do Sul acompanharam nesta quarta-feira (11) o trabalho de fiscalização a postos de combustíveis no Centro da cidade promovido por funcionários da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bio Combustíveis (ANP) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Segundo a diretora do Procon jaraguaense, Samira Leutprecht, o objetivo do trabalho foi verificar, entre outros fatores, a qualidade dos combustíveis comercializados e se estão dentro das especificações exigidas. fidelidade a bandeira (a marca exibida em suas instalações e manifestações visuais bem como se as notas de compra de combustíveis pertencem a distribuidora da qual o posto ostenta a marca), preços (se possui painel de preços na entrada, se os preços anunciados são os praticados na bomba) e verificação dos volumes dispensados pelos bicos de abastecimento.

“Cabe mencionar que, o objetivo da fiscalização não foi verificar a tabela de preços uma vez que , no Brasil os preços de combustível aplicados na bomba não são ditados pelo governo. No Brasil não há tabelamento de combustível, sendo assim,o proprietário estabelece seu preço baseando-se em sua planilha de custos, tendo a liberdade de praticar o preço para obter sua margem de lucro”, explicou da diretora do Procon. Samira esclarece que nos demais itens, todos os estabelecimentos selecionados pela ANP estavam dentro das exigências previstas pela legislação.





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000